Investigado pelo crime de estupro de vulnerável em Pavão é preso em Itabirito

0
489

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Teófilo Otoni/MG (Delegacia de Polícia de Pavão/MG), prendeu, na terça-feira (06/12), G.J.P.B., de 44 anos, indivíduo denunciado pela prática de crime previsto no artigo 217-A, do Código Penal (estupro de vulnerável). O fato, noticiado no dia 26/11/2022, chegou ao conhecimento da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pavão, município pertencente à comarca de Teófilo Otoni, no dia 29/11/2022.

Segundo consta, o investigado, G.J.P.B., já agora denunciado, teria, em tese, praticado atos libidinosos com uma vítima de 8 anos de idade. Conforme relatos, a vítima fora à casa do réu para brincar com outra criança, quando, ao sofrer os abusos, pediu para chamar sua mãe, e teve o pedido negado por G.J.P.B.

Testemunhas relataram que, de acordo com a vítima, a outra criança, filha do réu, estaria dormindo no mesmo quarto em que os abusos foram praticados, no entanto, ninguém teria ouvido (filha, tampouco esposa). A Polícia Civil, ao tomar conhecimento dos fatos, diligenciou até aquele município, local em que colheu informações e empreendeu diligências.

As investigações foram concluídas no dia 01/12/2022, com representação pela prisão preventiva do investigado. Após parecer favorável do Ministério Público, o juiz decretou a custódia do réu, que até mesmo durante as investigações, sequer foi localizado pela equipe policial, vez que se mudou, inesperadamente, para a cidade de Itabirito/MG.

Após compartilhar informações com a FICCO-BH/MG (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), juntamente ao Serviço de Inteligência da 250ª Cia da Polícia Militar, os diligentes policiais deslocaram até o sítio “Nosso Aconchego”, no Córrego do Bação, onde localizaram o réu, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Itabirito, que após ter seu mandado de prisão cumprido, ficará à disposição da Justiça, naquela comarca. (Informações: PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui