Prefeito de Ladainha, Reled Maikel participa da posse do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, dr. Jarbas Soares Júnior

0
551
Prefeito municipal de Ladainha, Reled Maikel com o procurador-geral de Justiça, dr. Jarbas Soares Júnior

O prefeito municipal de Ladainha, Reled Maikel, participou, na noite desta segunda-feira (12/12/2022), no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, da solenidade de posse do procurador-geral de Justiça, dr. Jarbas Soares Júnior, que foi reconduzido ao cargo para o biênio 2023/2024. O procurador-geral de Justiça, empossado pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, entra para o quarto mandato à frente do Ministério Público de Minas Gerais.

Ele foi reconduzido após ser o candidato mais votado, em eleição interna do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizada no dia 10 de novembro de 2022. Jarbas Soares Júnior recebeu 902 votos e o promotor de Justiça João Medeiros Silva Neto, 344. Foram 23 votos em branco e 11 nulos. Foram eleitores os membros do MPMG em atividade.

O prefeito de Ladainha, Reled Maikel, que vem se destacando na sua administração, junto com seu secretariado, servidores municipais e vereadores da cidade, prestigiou a cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça, dr. Jarbas Soares Júnior, por entender a importância desse elo – Município com o Ministério Público de Minas.

Reled Maikel com o presidente da AMM, dr. Marcos Vinícius, e o secretário de Estado de Governo, Igor Eto

Na oportunidade, Reled encontrou com diversas autoridades políticas, como o presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), prefeito de Coronel Fabriciano, dr. Marcos Vinícius, e o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, estreitando relações para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes de Ladainha.

Procurador-geral de Justiça – Biênio 2023/2024:  Natural de Montes Claros, Jarbas Soares Júnior ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em maio de 1990. Atuou como Promotor de Justiça nas comarcas de Januária, Manga, Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Foi promovido ao cargo de procurador de Justiça em 2001. Exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça nos biênios 2005/2006, 2007/2008, e 2021/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui