Representantes do Instituto Mário Penna visitam Hospital Regional de Teófilo Otoni

0
772

O diretor presidente do Instituto Mário Penna, Marco Antônio Viana Leite, acompanhado do diretor de Gestão Corporativa, Virgílio Baião Carneiro e do consultor do Instituto, Tarcísio Neiva, estiveram, na sexta-feira (10/02), em Teófilo Otoni, para acompanhar o andamento das obras do Hospital Regional.

O Instituto Mário Penna irá gerir o hospital após finalizadas as obras. “A história desse projeto veio da necessidade em entender, dentro do Instituto Mário Penna, quais seriam as cidades que referenciam o maior número de pacientes para o instituto. Dessas cidades, percebeu-se que a região do Vale do Jequitinhonha e Mucuri tinha uma grande representatividade. Foi quando a presidência e a equipe técnica do instituto decidiram participar do certame para administrar o hospital”, explica Tarcísio Neiva.

Estiveram também presentes o superintendente regional de Saúde de Teófilo Otoni, Leonardo Seixas de Oliveira, com a equipe técnica da unidade e o vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS), Ricardo Viana.

Hospital Regional de Teófilo Otoni – O Hospital Regional de Teófilo Otoni é um dos seis hospitais regionais que o governador Romeu Zema assumiu o compromisso de concluir no seu segundo mandato. A unidade hospitalar está na fase de execução das obras e, após a conclusão, contará com 427 novos leitos – 372 de internação, 30 de UTI adulto e 25 de UTI neonatal. A estrutura contará com bloco de internação, apoio ao diagnóstico e terapia, centro cirúrgico e obstétrico; UTI e Pronto Socorro. O hospital também contribuirá na ampliação da oferta de serviços para atenção às necessidades de cirurgias eletivas. 

De acordo com o superintendente regional de saúde de Teófilo Otoni, Leonardo Seixas de Oliveira, o Hospital Regional de Teófilo Otoni poderá preencher lacunas historicamente vivenciadas na macrorregião de Saúde Nordeste, como dificuldade de acesso a algumas especialidades, dificuldade na internação pela excessiva sobrecarga dos leitos que existem hoje, a insuficiência dos equipamentos de saúde e da resolutividade.

“Esse hospital vem com essa tendência não só de gerar empregos, de trazer mais mão de obra especializada para essa região, mas também uma oportunidade adquirir equipamentos de saúde que possam trazer possibilidades de diagnóstico efetivo com resolubilidade dentro do que está se propondo no preenchimento desses vazios assistenciais. Essa é a proposta do governo do estado com a entrega desses hospitais, trazer para as regiões de saúde aquilo que elas realmente necessitam”, pontuou o superintendente. (Texto/Foto: Déborah Ramos Goecking, SRS Teófilo Otoni/ SES MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui