Polícias, Civil e Militar cumprem mandados judiciais na operação Mutilus II, em Nanuque

0
432

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Nanuque, e a Polícia Militar, deflagraram a segunda fase da operação Mutilus, na cidade de Nanuque, nesta sexta-feira (10/03), para dar cumprimento a 07 medidas cautelares expedidas judicialmente, sendo 06 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão preventiva.

As equipes policiais foram às ruas para cumprimento do mandado de prisão preventiva do investigado S.R.A.J., acusado de ter praticado homicídio qualificado contra a vítima J.G.S., no dia 31/01 deste ano, mas, ele não foi localizado e se encontra como foragido da justiça. Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que o foragido é integrante da organização criminosa denominada “Terceiro Comando Puro” ou “TCP” ou “TUDO3”.

A 1ª fase da operação Mutilus foi deflagrada no dia 1º/03, e resultou na prisão de 13 pessoas, na apreensão de um adolescente, além da apreensão de armas de fogo, munições e drogas. O termo “Mutilus”, oriundo do latim, representa o ato de mutilar, uma referência à intervenção qualificada que tem por objetivo eliminar o braço operacional da organização criminosa “TCP” na região de Nanuque.

Equipe: Delegado Regional João Augusto Ferraz de Araújo. Delegado Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto. Escrivão: Nagib Lauar Neto. Investigadores: João Gilvan Índio Jardim, Chalme dos Santos França, Davi Costa de Andrade, Marcos Aurélio Silva Reis e Welington do Nascimento Ferreira. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação da PCMG/ Nanuque).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui