O acidente aconteceu na terça-feira (21/07), na BR-116, zona rural do município de Frei Inocêncio. Duas pessoas morreram no acidente, Kauany Catharine Vieira Nascimento de 09 anos e sua avó Terezinha Vieira Nascimento, de 60 anos, oriundas da cidade de Malacacheta. O Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer no local, onde a equipe deparou com o acidente envolvendo dois automóveis, colisão entre um Fiat Palio e uma pick-up Strada.
O Fiat Palio após a batida, saiu da pista e capotou. Dentro havia cinco pessoas da mesma família um casal, a criança e os avós maternos. A criança e a avó morreram no local, as outras três pessoas: Elisângela Nascimento, 29 anos; José dos Anjos, 58 anos e José de Souza Monteiro de 82 anos, foram encaminhadas por ambulâncias para hospitais de Itambacuri e Governador Valadares. Na pick-up Strada tinha apenas o condutor Alexandro F. da Cruz de 29 anos, que nada sofreu.
A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente, preservou o local até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, que após os trabalhos de praxe, os corpos de Kauany Catharine e Terezinha foram removidos ao IML para serem necropsiados. Segundo a PRF os dois veículos seguiam no mesmo sentido Governador Valadares a Teófilo Otoni e ocorreu a colisão lateral, possivelmente numa tentativa de ultrapassagem.
No local, como não havia vitima presa entre as ferragens, a equipe do Corpo de Bombeiros desconectou os cabos da bateria do veículo capotado, garantiu a segurança do local fazendo inspeção na pista em busca de óleo e próximo ao carro, em busca por algum tipo de combustível, mas nada foi detectado. (Fotos: Divulgação).