Operação “SEALS” da Polícia Civil desarticula organização criminosa e prende 5 em Almenara

0
577
A Polícia Civil precisou usar 03 embarcações de pequeno porte
para chegar ao local onde os alvos da operação estavam homiziados

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 14ª Delegacia de Almenara, deflagrou a operação “SEALS” com foco na desarticulação de uma organização criminosa da Bahia que, segundo a polícia, há algum tempo vem tentando se estabelecer na região do Baixo Jequitinhonha. O nome da operação diz respeito a “um grupo especializado dos Estados Unidos que faz ação na água”.

A organização criminosa estava homiziada numa ilha situada no Rio Jequitinhonha, dentro da circunscrição do município de Almenara, um local de dificílimo acesso. Em razão disso, foram mobilizados barcos para que as equipes pudessem fazer incursão na localidade.

Equipes da 3ª Delegacia Regional de Almenara prenderam 05 indivíduos em flagrante delito, aprenderam 02 pistolas semiautomáticas, uma Glock G17 (9mm) e uma PT940 (.40), além de 02 carregadores sobressalentes estendidos com capacidade para 30 cartuchos, cada um.

A Polícia Civil destaca que, dois dos cinco indivíduos detidos estavam com mandado de prisão em aberto, oriundos do Tribunal de Justiça da Bahia. Eles, e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Almenara, onde as investigações prosseguem para identificar as demais ramificações da organização criminosa ora investigada.

A operação foi liderada pela Delegada Regional, dra. Danielle de Araújo de Souza, com a coordenação do dr. Fernando Varella e do dr. Diogo Quaresma. A operação contou com o emprego de 05 viaturas, 12 policiais e 03 embarcações de pequeno porte. (Informações/Fotos: PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui