Homem é morto com requinte de crueldade dentro de curral em Itaipé

0
723

A Polícia Militar foi acionada, no domingo (19/03), e uma equipe foi ao local do crime, comunidade do Espia Gato, zona rural de Itaipé, onde estava a vítima Romário Pereira Mota, de 28 anos, já sem vida. Ele estava amarrado pelos pés de um lado do curral e o pescoço de outro lado, e teria morrido por asfixia. Havia um sangramento no rosto, mancha de sangue na haste inferior onde ele estava dependurado e um pedaço de madeira sujo de sangue, próximo ao corpo.

Uma testemunha disse que a vítima sempre tinha o costume de ir ao curral retirar o leite das vacas por volta das 4h da madrugada e pela manhã vender o leite na comunidade do Jenipapão, em Catuji. E, nesta data, por volta das 9h da manhã, passou próximo ao curral onde Romário tirava o leite e avistou as botas dele dependurada, quando aproximou-se, percebeu que ele estava enforcado, e que as botas vistas eram os pés dele que estavam amarrados na lateral do curral.

Outra testemunha, tio de Romário, disse que ele havia comprado a terra onde estava trabalhando com gado leiteiro, há um ano. Que ele sempre trabalhou na cidade de Araxá, em serviços rurais. Que ele não tinha inimizades com ninguém, era cidadão tranquilo e trabalhador, não tinha filhos e nem esposa, estava morando sozinho na casa que também havia comprado há poucos meses.

A terceira testemunha disse que Romário era uma pessoa honesta e trabalhadora, que trabalhava com leite e gado, inclusive havia vendido um gado para um cidadão do Distrito de Jenipapão, por R$ 28 mil, e tinha esse dinheiro para receber, e informou à PM quem teria que pagar. A perícia técnica esteve no local e após os trabalhos o corpo foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni para a necropsia. Segundo a perícia, havia sinais de agressão no rosto da vítima, sendo posteriormente confirmado no IML que houve quebra dos dentes da frente e outras lesões no tórax, além da asfixia por enforcamento. Até esta segunda-feira (20), ninguém foi preso. (Informações: PMMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui