Dois homens tentaram enganar a polícia se apresentando como condutores de caminhão envolvido em acidente

0
712

O verdadeiro condutor abandonou o local após colisão grave com motocicleta, na MG 211, em Itaipé

O acidente ocorreu no sábado (25/03), no km 25 da MG 211, em Itaipé. Os policiais militares foram ao local, onde depararam com a vítima, condutor de uma moto, caída na pista próxima a uma mancha de sangue, sendo socorrida por uma ambulância de Itaipé. Uma testemunha que foi uma das primeiras a chegar ao local e ajudar a manter a vítima estabilizada, disse que viu o condutor do caminhão, que não o reconheceu, mas ouviu falar que seria um homem que morava no Bairro São Pedro.

Outras pessoas disseram que seria um morador do Bairro Baixada, pois seria quem costumeiramente dirigia o caminhão e desconfiavam que ele era inabilitado. Enquanto os militares colhiam os dados apresentou-se no local um homem como sendo o condutor do caminhão, demonstrando nervosismo. Segundo ele trafegava sentido Itaipé, momento em que deparou com a motocicleta em sentido contrário, o piloto cambaleando e mesmo tentando desviar ocorreu a colisão.

Disse que saiu para acompanhar a sua esposa grávida e voltou para auxiliar. Após contraditá-lo com informações colhidas no local, ele decidiu contar a verdade aos policiais, afirmando que recebeu uma ligação do proprietário do caminhão pedindo para retirar o veículo envolvido no acidente, que estava arrependido e que o verdadeiro envolvido estava deslocando-se para contar a verdade.

Posteriormente surgiu outro homem dizendo ser o condutor do caminhão e que no momento do acidente seguia sentido a Itaipé, quando deparou com a motocicleta na contramão de direção, que tentou desviar, mas, como a moto estava em alta velocidade não foi possível evitar a colisão. Após um tempo, questionado se era realmente o condutor do caminhão, respondeu que não e que iria contar a verdade. Segundo ele, o dono do caminhão pediu para ir retirar o veículo para ele não ser preso, se apresentasse como o motorista e a versão do acidente.

Ao ser localizado, o proprietário do caminhão alegou ter recebido uma ligação do primeiro indivíduo que assumiu ser o condutor no momento do acidente. Esse homem teria mencionado o acidente e ambos foram ao local e prestaram socorro ao motociclista. Confessou ter pedido os dois indivíduos para assumirem o acidente, mas que na verdade o condutor do caminhão seria outra pessoa, que estaria em processo de adição para a categoria “D” e ficou com medo de perder a CNH. Por esse motivo ele não aguardou no local.

O motociclista foi encaminhado ao hospital de Teófilo Otoni, com trauma na face, ferimentos na mandíbula, possível trauma de punho direito, fraturas na fíbula e tíbia direita, fratura no fêmur esquerdo e fratura no joelho direito, e por estar sedada não foi possível colher a sua versão do sinistro de trânsito. “As causas do acidente serão apuradas no Inquérito Policial, mas novamente alertamos os usuários das rodovias da região quanto à incidência de sinistros envolvendo motociclistas, pois são eles os mais prejudicados com lesões graves ou mortes”, disse o tenente Reinaldo.

Em relação ao acidente na MG 211, o tenente destaca negativamente o fato de um condutor não habilitado para conduzir caminhão estar dirigindo na rodovia, além do fato de afastar-se do local do acidente e envolver outras pessoas para assumirem o sinistro gravíssimo e inserir informações falsas no boletim de ocorrência. Existe a possibilidade de serem responsabilizados. Até o fechamento da ocorrência o verdadeiro condutor não foi localizado. (Informações/ Fotos: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 15ª Cia PM RV).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui