A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 5ª delegacia de Itambacuri deflagrou, na tarde desta sexta-feira (06/04) uma operação na cidade de Itambacuri, para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra V.S.F., de 20 anos, que abusou sexualmente de uma adolescente com 13 anos.
Consta no procedimento investigativo que tramitou na delegacia de Itambacuri, que, no dia 22 de março deste ano, V.S.F. após atrair para a sua residência a jovem vítima, teria mantido relação sexual com ela, mesmo ciente que seria menor de 14 anos.
“Quando já havia iniciado o ato sexual a adolescente perdeu a consciência, circunstância que potencializou a vulnerabilidade da vítima, que em razão da inconsciência não pode oferecer resistência, nem mesmo manifestar-se sobre o ato sexual que estava sendo praticado”, disse o delegado, dr. Eduardo Gil.
Segundo Gil, restou apurado nos autos do inquérito policial que a vítima sofreu lacerações graves em virtude do ato sexual qualificado como brutal, por uma médica especialista em ginecologia, que destacou que além dos diversos pontos para sutura das lesões, foi necessário fazer transfusões sanguíneas para salvar a vida da vítima, que padecia com intenso sangramento.
Em virtude da gravidade da conduta e do clamor social gerado após o conhecimento do abuso, foi formalizado o pedido de prisão cautelar do autor, que fora localizado nesta data, e recebeu voz de prisão. A vítima, que permaneceu internada por dias, recupera-se em casa das lesões a ela infringidas pelo autor.
Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão o autor foi encaminhado ao presidio de Itambacuri, onde permaneceu à disposição da Justiça Criminal da Comarca. Equipe Policial: dr. Eduardo Gil, Anderson Schultz, Datan e Glauzelânio “Bota”. (Informações/Foto: PCMG/ dr. Eduardo Gil).