Almenara – A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Telegrama”, em Almenara, nesta terça-feira (11/04), dando cumprimento ao mandado de busca e apreensão em cinco endereços e cumprindo mandado de prisão preventiva em face de dois investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Segundo o delegado responsável pela investigação, dr. Fernando Varella, tudo iniciou no dia 24 de novembro de 2022, quando a Polícia Civil desencadeou a operação “Copa Segura”, resultando na prisão de um homem, de 35 anos, e na apreensão de quase 100 comprimidos de ecstasy que teriam chegado ao município através dos Correios.
Segundo a Polícia Civil, a informação teria chegado à delegacia através da Subgerência de Segurança Cooperativa dos Correios. Após desmembramento do procedimento e aprofundamento nas investigações e identificação de outros envolvidos, a equipe de investigadores identificou elementos de informações relacionados à uma rede de compra e venda de drogas – das mais variadas espécies, com indivíduos se associando para a prática delituosa.
Diante dos elementos, foi feita a representação por medidas cautelares de natureza pessoal e probatória. Ainda, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em um dos endereços, foi encontrada uma arma de fogo ilegal. Assim, o possuidor teve a ratificação de sua prisão em flagrante delito. Os indivíduos, de 34 e 31 anos, foram encaminhados ao sistema prisional onde ficaram à disposição da justiça.
A operação, que contou com a participação de 22 policiais, foi deflagrada pela equipe da Delegacia Regional de Almenara, sob a chefia da delegada regional Danielle Araújo de Souza, com apoio das delegacias de Jequitinhonha e Jacinto, coordenada pelo delegado Diogo Quaresma. É uma ação coordenada da Delegacia Regional de Almenara ao enfrentamento ao tráfico de drogas na região. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).