Polícias, Civil e Militar deflagram a operação “Breaking White” em Águas Formosas

0
919

Foi realizada, neste sábado (15/04), uma operação conjunta das polícias, Civil e Militar em Águas Formosas, denominada “Breaking White”, visando dar cumprimento a 22 medidas cautelares expedidas judicialmente, sendo 15 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de prisão preventiva. Foram utilizados na operação o efetivo de 57 policiais civis e militares, 15 viaturas policiais e uma equipe do Canil da PCMG.

Foram efetivamente cumpridas as prisões de 07 pessoas, dentre elas, 04 em virtude de mandado de prisão preventiva, 01 em virtude de prisão em flagrante delito por tráfico ilícito de entorpecentes, e outros 02 já estavam recolhidos no presídio e também foram presos preventivamente.

Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram o estabelecimento de uma organização criminosa comandada por detento de alta periculosidade, recolhido em presídio de segurança máxima, que utiliza uma família, mãe e três irmãos, para o cumprimento das suas ordens, com a participação de mais de 15 indivíduos em sua estrutura.

Com foco na prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas, trata-se de um grupo que utiliza de arma de fogo de alta energia, como, fuzis calibre 5.56 e 7.62. O termo “Breaking White”, oriundo do inglês, representa o ato de quebrar, uma referência à investigação que tem por objetivo desarticular Branco o líder da organização criminosa na região de Águas Formosas.

As investigações foram conduzidas pela delegada Aquinoann Costa Batista, os investigadores Letícia Mascarenhas de Oliveira Gonçalves, Jovan Almeida da Conceição, Camila Schaper Amorim, Emerson José Guilherme da Rocha, Caroline Lopes Agostini, Giovanna Ramos de Pietro, André Geraldo Isidório dos Reis e os escrivães Eudes Antônio Henrique Filho, Frederico dos Santos Andrade. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação da PCMG/ Nanuque).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui