Autor de violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Itambacuri

0
440
Em razão da ordem judicial ter sido proferida por juízo da Comarca
de Belo Horizonte, o homem foi encaminhado pela aeronave da
PCMG até a capital mineira

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª DEMID/BH e da 5ª Delegacia de Itambacuri deflagrou, na manhã de segunda-feira (17/04), uma operação em Itambacuri, objetivando dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra E.J.F., de 42 anos, pela prática de crimes envolvendo violência doméstica nas cidades de Belo Horizonte e Itambacuri.

Segundo a Polícia Civil, consta nos procedimentos policiais investigativos que tramitam nas delegacias de Belo Horizonte e Itambacuri, que E.J.F. praticou crimes de ameaça, injúria, lesão corporal, stalking, violência psicológica, dano e divulgação de cena de sexo ou de pornografia.

O investigado foi preso em Itambacuri, sendo as ações integradas com as equipes policiais da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância e da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri. As vítimas são a ex-companheira do autor, de 30 anos, e a filha dela, de 14.

“Além dos crimes elencados, o autor também teria descumprido medida protetiva deferida em favor das vítimas, encaminhando a elas mensagens e vídeos com ameaças graves, se intitulando integrante de milícia em um dos vídeos postados em redes sociais. Em razão da gravidade das ameaças e da proporção que o caso tomou, foi deferido o pedido de prisão preventiva do autor, que fora localizado no interior da residência, em Itambacuri”, disse o delegado, dr. Eduardo Gil. 

Segundo Gil, a resposta ágil e eficiente contra casos graves de violência doméstica é uma continuidade à operação “Indômitas”, idealizada pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Belo Horizonte. Após a captura de E.J.F., em razão da ordem judicial ter sido proferida por juízo da Comarca de Belo Horizonte, ele foi encaminhado pela aeronave da PCMG até a capital mineira, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal daquela Comarca.

Equipes Policiais: 1ª DEAM/BH, delegada, drª Larissa Mascotte. Investigadores Marcus Nei, Luiz Rogério e Hudson Marcus. 5ª DPC/Itambacuri: delegado, dr. Eduardo Gil. Investigadores Anderson Schultz e Glauzelânio “Bota”. (Informações/Fotos: PCMG/ dr. Eduardo Gil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui