Ex-policial militar, Alan Tomich foi morto a tiros em Teófilo Otoni

0
1213

O crime aconteceu, nesta segunda-feira (5/6), na Rua José Inocêncio, bairro Joaquim Pedrosa, em Teófilo Otoni, quase em frente à residência da vítima, o ex-policial militar Alan Tomich. Segundo informações ele foi morto a tiros por duas pessoas que passavam pelo local a bordo de uma motocicleta, e ao ser atingido pelos primeiros disparos de arma de fogo, ainda tentou abrigo em um estabelecimento comercial, mas não resistiu e morreu no local.

Equipes do IML, perícia técnica e da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, incluindo a titular da pasta, a dra. Hérika Ribeiro Sena, estiveram no local, em seguida o corpo de Alan Tomich foi removido ao IML para ser necropsiado. Nesta tarde, em contato com a dra. Hérika, ela disse que a Polícia Civil aguardava receber o boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar, para dar o efetivo andamento nas investigações das causas, circunstâncias e autoria do crime, com a instauração do inquérito.

A vítima – No ano 2019, Alan Tomich, cabo à época, com 37 anos, e sua esposa, de 34, foram presos numa operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Teófilo Otoni. Na ocasião, havia um inquérito policial militar (IPM) no 19º Batalhão e um inquérito da Polícia Civil, e em razão desses dois inquéritos, foi realizada uma diligência cautelar de busca e apreensão, sendo apreendida uma barra de pasta base de cocaína pesando 620 gramas, na casa dele.

O comandante da época disse que o ex-cabo já estava preso, foi autuado pela Polícia Civil por tráfico de drogas que é um crime comum, e autuado também pelo crime militar, de peculato, já que na casa dele foram encontrados 01 pistola Imbel MD5 da carga da PMMG e 02 pares de coletes inicialmente sem o registro, e ele permaneceu nas dependências do 19º BPM à disposição tanto da justiça comum quanto da justiça militar. (Fotos: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui