A Polícia Rodoviária Federal registrou, na manhã deste domingo (11/6), um acidente – tombamento de um ônibus na BR-116, na entrada do aterro sanitário (Lixão) de Teófilo Otoni. O ônibus transportava quase 50 missionários de uma igreja evangélica que vinham da cidade de Jequitinhonha sentido a Belo Horizonte, quando teria apresentado problemas mecânicos nas imediações da Serra do Nicoletti.
O motorista relatou que o veículo teria “apagado”, que perdeu o freio na descida e, para evitar algum acidente mais grave, optou por desviar para a direita, mas perdeu o controle direcional e o ônibus tombou. Ele disse que o veículo não havia apresentado nenhum problema antes. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram ao local, prestaram os primeiros atendimentos a algumas vítimas de ferimentos e as encaminharam a uma unidade de saúde local. Outros passageiros sofreram ferimentos leves.
O inspetor da PRF Vitor Júnior disse que o ônibus seria removido a um pátio credenciado, pois apresentava irregularidades com documentação, licenciamento atrasado. E sobre o disco do tacógrafo do veículo, que é muito importante para elucidar detalhes do acidente, também está vencido, não sendo possível verificar questões de velocidade, tempo de jornada do motorista, e outras situações. (Colaboração com informações e imagens: repórter Elvis Passos).