Polícia Civil deflagra nova fase da operação “Fall Over” de combate a furtos e roubos de cargas na BR 116

0
239

Um dos líderes do núcleo da organização criminosa foi preso na sexta-feira (16/6) em Itaobim

A Polícia Civil de Minas, por meio das delegacias de Medina e Itaobim, deflagrou, na sexta-feira (16/6), mais uma fase da operação “Fall Over”, com vistas à repressão aos crimes de furtos e roubos de cargas na BR-116, nos municípios de Medina, Itaobim e Ponto dos Volantes, na região do Jequitinhonha. “A Polícia Civil, em conjunto com as demais forças de segurança pública, vêm combatendo há anos, na região, essa modalidade criminosa que tem trazido inúmeros prejuízos às empresas”, disse o delegado Thiago de Carvalho Passos.

A operação Fall Over foi deflagrada pela Polícia Civil, e nas fases anteriores, juntamente com as demais forças de segurança pública, desarticulou o núcleo da organização criminosa instalado em Medina, com a prisão de vários membros e recuperação de grande quantidade de itens de carga roubada e furtada. “O homem apontado como líder do núcleo da organização criminosa em Medina está foragido e é procurado pela PCMG”, informou o delegado.

Na sexta-feira (16), foi deflagrada nova fase da operação, que resultou na prisão de um homem de 35 anos, apontado como um dos líderes do núcleo da organização criminosa em Itaobim. Com ele foram localizados alguns itens de cargas subtraídas, e devido a isso foi autuado em flagrante. Fall Over é um verbo da língua inglesa que significa “tombar”, em alusão ao modo de agir da organização criminosa, que, após roubar o veículo transportador, realizava seu tombamento às margens da rodovia para subtrair a carga, ou mesmo saqueavar carga dos veículos acidentados.

Segundo o delegado, as investigações, desenvolvidas a partir do final do ano 2020, e intensificadas nos últimos meses quanto ao núcleo de Itaobim, prosseguem com vistas à completa elucidação dos fatos e responsabilização penal dos envolvidos, com vistas à erradicação dessa modalidade criminosa na região. (Informações/Fotos: PCMG/ dr. Thiago Passos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui