Polícia Civil investiga caso de ameaça de ataque a escolas em Águas Formosas

0
297

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação, na quarta-feira (28/6), para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido em razão de investigação sobre ameaça de ataque a escolas em Águas Formosas, e apreendeu um telefone celular. Segundo a PCMG, as investigações tiveram início após postagens em redes sociais, no dia 24 deste mês, sobre supostos ataques, que seriam realizados no dia 27.

Nas postagens, foram expostas imagens de armas de fogo e outras armas brancas, além de ameaças contra alunos, professores, diretores e demais funcionários, e também à Polícia Militar e à Polícia Civil. Através de levantamentos em plataformas da internet, a equipe da Polícia Civil apurou o email, o perfil do usuário e as contas que originaram as ameaças, além dos IPs vinculados às contas.

Após análise e cruzamento de informações, foi identificado que uma criança seria a autora das postagens, e com base nessas informações, foi requisitado o mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi cumprido na quarta-feira (28). A representante legal do menor, em termo de informação, afirmou que ele admitiu ter feito as postagens com as ameaças de ataques sem a influência de ninguém.

Por se tratar de menor de idade, a Polícia Civil encaminhou a comunicação de todo o procedimento realizado ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar de Águas Formosas para as devidas providências, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Equipe: delegada Aquinoann Costa. Subinspetora Letícia Mascarenhas. Investigadores André Geraldo, Camila Schaper, Caroline Lopes e Giovanna Ramos. (Informações/Foto: assessoria de comunicação da PCMG/ Nanuque).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui