Organizadores e expositores comemoram o sucesso da 4ª Agrivales em Teófilo Otoni

0
409

A maior feira da agricultura familiar do nordeste mineiro foi realizada com uma vasta programação, realização de negócios e muito entretenimento

A 4ª Agrivales, maior feira da agricultura familiar e do agronegócio do nordeste mineiro foi realizada no Expominas, em Teófilo Otoni, de 13 a 16 de julho de 2023, pelas entidades de classe e demais instituições de Teófilo Otoni, com uma vasta programação. O evento, idealizado pelo Sindcomércio tem o objetivo de divulgar os produtores da região, dando a eles a oportunidade de expor seus produtos como queijos, licores, doces, plantas e artesanatos, e contribui para os avanços desse setor da economia regional.

Diversas autoridades da região e do estado, como prefeitos, vereadores, deputados e senadores, e a sociedade em geral marcaram presença nos quatro dias do evento e os expositores e organizadores comemoram o sucesso de vendas, de contatos para negócios futuros, e pela grandiosidade da festa, que neste ano tiveram muitas atrações novas, como: a 1ª Meia Maratona, Rua de Lazer do Sesc, Carreta Gastronômica do Senac, o Minas ao Luar com Show do Piseiro, Feirão de Veículos do Sicoob Credivale, o Festival da Canção com talentos da terra. E contou ainda com a feira Pura Mineirice, Encontro da Família Rural, Dia de Campo Café Conilon, Seminário Turismo nos Vales, palestras e várias outras atrações.

A entrada e estacionamento foram gratuitos, facilitando ainda mais o acesso da população na feira. O presidente do Sindcomércio de Teófilo Otoni, Leonardo Ramos ficou feliz em iniciar a 4ª Agrivales, na quinta-feira (13), com um recorde de público, muito superior ao ano passado, com muito entretenimento, e assim foram os demais dias. “E só conseguimos chegar a esse sucesso por questão da união. Prefeitura, Sebrae, Emater, Projeto Interagir, Sindcomércio. Esse ano a CDL esteve aqui com estande, a Associação Comercial, e isso é o que faz a diferença na cidade, essa união em prol do desenvolvimento”.

Segundo Leonardo Ramos, muitas vezes pessoas questionam o porquê do Sindcomércio “está mexendo” com agricultura familiar, e ele responde que a Agrivales é o resultado. “São centenas de fabriquetas, como se fossem centenas de lojas espalhadas por todos os cantos da nossa região, e que vai gastar dentro do comércio de Teófilo Otoni. Isso é o importante, trabalhar para o desenvolvimento da região sem questão partidária, e com todo mundo em união”, pontuou.

O secretário municipal de Agricultura, Lucas Miglio ressalta que foi um sucesso absoluto e está muito feliz com o resultado da feira. Destaca a casa cheia, os agricultores familiares, artesãos, todos venderam bem e já confirmam a presença na próxima edição. “Prefeitura, Sindcomércio e todos os parceiros, estamos muitos felizes e realizados com a grandiosidade dessa festa”, disse Lucas, que ainda completou – “aqui é o ápice da agricultura familiar. Aqui hoje, eles expõem e vendem os seus produtos, e também entram em contato com os vendedores de insumos. Aqui é a casa deles trocarem experiência e também de venderem os seus produtos”.

Momentos que marcaram a 4ª Agrivales, maior feira da agricultura familiar e do agronegócio do nordeste mineiro, em Teófilo Otoni

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui