Luiz Carlos Rezende Santos é o mais novo membro do TRE-MG

0
754

Juiz é empossado pelo presidente da Corte eleitoral em cerimônia virtual na presença de familiares e amigos

O presidente do TRE, Alexandre Victor de Carvalho, empossou o juiz Luiz Carlos Rezende Santos como membro do TRE-MG por meio de videoconferência

O juiz Luiz Carlos Rezende Santos tomou posse na segunda-feira (27/07) como magistrado membro do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A cerimônia de posse foi realizada remotamente e presidida pelo presidente do TRE-MG, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, durante sessão de julgamento transmitida pela internet.

O magistrado Luiz Carlos, que exerceu a função de juiz Auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na gestão do presidente Nelson Missias de Morais, encerrada em junho, e em gestões anteriores, disse que é uma grande honra ingressar como juiz do TRE-MG, após ser escolhido pelos desembargadores do TJMG.

“Vivemos um novo tempo, quando eleitores apresentam muitas dificuldades de locomoção em função da pandemia. São vários os desafios, dentre eles o combate sistemático às fake news, uma forma de campanha política destrutiva e que nada contribui para a cidadania”, observou o novo juiz do TRE-MG.

Ele ainda fez questão de agradecer a todos os presentes na sessão virtual, em especial aos seus pais, também conectados virtualmente, a professora Maria Auxiliadora Rezende Santos e o juiz Fernando Humberto Santos. “Meu pai foi o melhor juiz que conheci e me ensinou a também ser um juiz e não um justiceiro”, completou o magistrado Luiz Carlos Rezende Santos.

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho, que assumiu recentemente a presidência do TRE-MG, substituindo o desembargador Rogério Medeiros, salientou que o juiz Luiz Carlos tem muito a acrescentar ao TRE, principalmente pela experiência profissional em seu currículo. “É a pessoa certa para compor o quadro de magistrados do TRE-MG neste momento”, saudou o presidente da corte eleitoral.

Também participaram da solenidade remota, o vice-presidente corregedor do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini, membro substituto do TRE-MG; o ex-presidente do TRE, desembargador Kildare Gonçalves Carvalho; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Alberto Diniz Junior; Sérgio Pessoa de Paula Castro, da Advocacia Geral de Minas Gerais, representando o governador Romeu Zema; juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, além do advogado Rodrigo Rezende Santos, irmão do magistrado Luiz Carlos Rezende Santos.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui