Na manhã desta quinta-feira (24/8), durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil de Minas Gerais adiantou informações sobre o andamento da investigação que apura o acidente de ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians, provocando a morte de sete passageiros, no último domingo (20/8).
Segundo o chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), delegado Helton Cota Lopes, o motorista do veículo, um homem de 39 anos, também proprietário da empresa, pode responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa, ele ainda passará por exames toxicológicos e de alcoolemia.
“Foram encontradas algumas irregularidades no veículo, como ausência de autorização da Agência Nacional de Transportes Públicos para transporte de passageiros interestadual; pneus extremamente desgastados; ausência de cintos de segurança e de algumas poltronas e irregularidade do tacógrafo, que não apresentava os discos, equipamento obrigatório”, disse o delegado.
A Polícia Civil ainda está ouvindo as vítimas sobreviventes nesta quinta (24) e sexta-feira (25). As restantes serão ouvidas com auxílio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP). Vão ser realizadas também novas perícias especializadas no ônibus para confirmar o problema no sistema de freios do veículo. A previsão é de que o inquérito policial seja concluído nas próximas semanas. (Informações/Foto: assessoria de comunicação da PCMG).