Polícia Civil prende autor de estupro de menina de 12 anos em Frei Gaspar

0
3078
Delegado de Polícia Civil, dr. Eduardo Gil com sua equipe:
Anderson Schultz, Datan e Glauzelânio “Bota”

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Itambacuri, durante deflagrou uma operação, nesta quinta-feira (31/8), e deu cumprimento a medidas cautelares deferidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Itambacuri, localizando e prendendo o nacional I.G.O., de 30 anos, apontado como autor de crime de estupro de uma criança, moradora da zona rural de Frei Gaspar.

Síntese dos fatos – No domingo (27/8/23), a vítima, menor com 12 anos de idade, estava num evento realizado numa propriedade do pai dela, local onde também estava o I.G.O., que atraiu a criança para dentro de um banheiro público existente naquele imóvel, e após apagar as luzes do ambiente abusou sexualmente da menor.

“A mãe da vítima percebeu a demora da filha em sair do banheiro e foi ao encontro dela, percebendo que o delinquente pervertido se escondia detrás de uma das portas do banheiro, foi quando a criança narrou o episódio. Em meio a uma confusão que se formou entre o pai da vítima e o autor, ele acabou fugindo sem ser alcançado”, disse o delegado, dr. Eduardo Gil.

Segundo o delegado, após a notícia dos fatos aportar na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri, formalizou os pedidos de cautelares de prisão e de busca e apreensão contra o malfeitor, e ele foi localizado e preso na manhã desta quinta-feira (31). “Em poder dele foi apreendido o aparelho celular usado para atrair, incitar e seduzir a vítima desde os 11 anos de idade”, disse o delegado. 

O capturado estava escondido no imóvel de familiares no momento da prisão e foi encaminhado pelas equipes policiais civis para a sede da delegacia de Itambacuri. “Após formalizada a prisão do autor, garantidos os direitos não atingidos pelo cerceamento de liberdade, foi atermada a narrativa sobre os fatos a ele imputados e encaminhado ao presidio de Itambacuri, onde permanece à disposição da Justiça Pública da comarca”, informou Gil. Equipe Policial: dr. Eduardo Gil, Anderson Schultz, Datan e Glauzelânio “Bota”. (Informações/Foto: PCMG, dr. Eduardo Gil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui