Marido é preso suspeito de envolvimento na morte da médica Juliana Ruas, no Espírito Santo

0
1585

O marido dela, empresário Fúvio Luziano e o motorista do casal passaram versões contraditórias sobre o ocorrido, segundo a PM

Juliana Ruas morreu dentro do quarto de um
hotel, em Colatina, Espírito Santo

A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu informação, na manhã de sábado (2/9/23), sobre uma possível ocorrência de homicídio dentro do hotel Ibis, situado na rua Pedro Epichin, bairro Colatina Velha, município de Colatina, no Espírito Santo. Uma equipe foi ao local, fez contato com o gerente operacional V.G.S., ele informou que Juliana Pimenta Ruas El-Aouar, 39 anos, estava hospedada juntamente com seu marido Fúvio Luziano Serafim, no quarto 362 e o motorista do casal Robson Gonçalves dos Santos estava hospedado no quarto 369, ambos no 3° andar, e que na madrugada houve reclamações de outros hóspedes a respeito de bagunça e barulhos no quarto do casal.

Ainda de acordo com informações do gerente passadas à Polícia Militar, na manhã de sábado, Fúvio compareceu à recepção do hotel bastante apressado querendo pagar a conta e dizendo que sua esposa estava passando mal, tendo desmaiado, foi feito contato com o Samu e um médico atestou o óbito de Juliana Pimenta Ruas El-Aouar. Nesse momento foi acionada a Polícia Militar, que enviou uma equipe, e em contato com o médico do Samu, que confirmou o óbito, e também já tinha um chamado antes, que poderia ter ocorrido ali um homicídio, e que o possível cenário de crime teria sido desfeito, foi informado a Fúvio, e logo após ao seu motorista, do direito constitucional ao silêncio, e foi acionada a perícia. Além do quarto, todo o andar do hotel foi isolado.

Segundo o histórico da ocorrência, uma equipe da Polícia Civil esteve no local, verificou através de câmeras de monitoramento interno, que durante a madrugada ocorreu movimentação de entra e sai no quarto do casal, entre Fúvio e o motorista Robson. Questionado sobre o que teria ocorrido, Fúvio disse que “Juliana teria passado por um procedimento cirúrgico no hospital São Bernardo, no dia anterior, depois eles foram a uma churrascaria, que ela estava feliz, os dois foram dormir por volta de 20h, e no sábado por volta das 8h, encontrou sua esposa desmaiada na cama, possivelmente em óbito, e que foi orientado pelo Samu a colocá-la no chão do quarto para tentar reanimá-la”.

Já o motorista relatou que foi chamado por Fúvio para ir ao quarto do casal, pois Juliana havia caído no banheiro e precisava de ajuda. Segundo a Polícia Militar, versões dos dois totalmente diferentes do cenário encontrado pela perícia, que foi um quarto de hotel todo revirado, garrafas de cerveja, sangue nas roupas de cama, Juliana toda machucada, vidros de remédio quebrados e a janela do quarto aberta, levando os peritos a olharem se algo havia sido jogado do quarto, e foi identificado um frasco quebrado do medicamento Ketamin (cloridrato de escetamina 50mg/ml no estacionamento do hotel) exatamente embaixo da janela do quarto do casal, juntamente com várias guimbas de cigarros.

Fúvio, (que é ex-prefeito de Catuji/MG) e o motorista Robson foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil do Espírito Santo para que fossem tomadas as medidas pertinentes à polícia judiciária. Por orientação da perícia e policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram recolhidos uma pasta com vários papéis e os celulares dos envolvidos. O veículo T-Cross permaneceu estacionado no hotel com pertences de todos, para posteriormente ser entregue à família. (Informações: PMES).

Flagrante – Fúvio e o motorista Robson foram autuados em flagrante, suspeitos de envolvimento na morte de Juliana, e estão à disposição da justiça. Conforme laudo do Instituto Médico Legal, a causa da morte foi: hipoxemia, asfixia mecânica, broncoaspiração, traumatismo cranioencefálico. O velório de Juliana ocorre a partir das 11h deste domingo (3) na capela do Vale das Flores, onde será o sepultamento neste mesmo dia, às 15h. Juliana é filha do médico, dr. Samir Sagi El Aouar, pessoas muito queridas e o caso ganhou grande repercussão. Direção do Diário Tribuna se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda e dor. (Foto: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui