A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta segunda-feira (23/10), o inquérito instaurado para apurar o roubo cometido no dia 15 deste mês, em Almenara, região do Jequitinhonha, contra um casal de idosos, de 85 e 87 anos, e a funcionária deles, de 37. Três homens, de 21, 31 e 45 anos, foram indiciados pelo roubo.
À época dos fatos, duas pessoas entraram na casa das vítimas e as mantiveram rendidas mediante violência e grave ameaça. Após roubarem joias e dinheiro, os homens deixaram as vítimas trancadas em um quarto e fugiram. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar, sendo autuados em flagrante durante formalização do procedimento pela PCMG.
De acordo com o delegado Fernando Varella, que coordenou as investigações, foi possível apurar com precisão a dinâmica, a motivação e as circunstâncias do crime. “Os elementos indicam que a prática de tal delito foi para arrecadação de valores para pagamento de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas”, disse. Os suspeitos permanecem presos preventivamente, e o inquérito policial foi encaminhado à Justiça para os trâmites legais. (Informações: assessoria de comunicação/ PCMG).