Polícia Civil identifica e indicia usuárias de perfis falsos no Instagram que praticavam crimes contra a honra de pessoas em Medina

0
60

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Medina, deflagrou a operação “Fake Page” e identificou usuárias que utilizavam perfis falsos na rede social Instagram para praticarem crimes contra a honra de pessoas em Medina, na região do Vale do Jequitinhonha. Os crimes ocorreram nos anos de 2022 e 2023. Várias vítimas procuraram a Polícia Civil para registrar os fatos e solicitar providências.

Os procedimentos foram instaurados e as investigações levaram à identificação de duas usuárias dos perfis falsos, que foram indiciadas, sendo tudo remetido à justiça. Além desses perfis, foi identificado um outro perfil falso criado e utilizado por adolescentes alunos de uma escola da rede estadual em Medina, que, de igual forma, praticavam atos infracionais análogos a crimes contra a honra de alunos e professores do educandário, sendo o procedimento concluído e remetido à justiça.

“As investigações prosseguem para identificação de outros perfis falsos que permanecem na prática dessas condutas criminosas, com vistas à responsabilização penal dos envolvidos, gerando, inclusive, precedente para reparação por danos morais às vítimas”, disse o delegado Thiago de Carvalho Passos. Polícia Civil de Minas Gerais: Instagram: @pcmg.oficial/ Facebook: @pcmgoficial/ Twitter: @pcmgoficial/ YouTube: @pcmgoficial/ www.policiacivil.mg.gov.br (Informações: PCMG/ Dr. Thiago Passos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui