Menor danifica viatura da PM ao ter sua motoneta apreendida durante operação em Novo Cruzeiro

0
276

Durante operação Cavalo de Aço realizada pela Polícia Militar no distrito do Lufa, zona rural de Novo Cruzeiro, na noite de sábado (25/11), foram apreendidos três veículos adulterados, sendo duas motocicletas, que estavam estacionadas, e uma motoneta, que era conduzida por um menor, que desobedeceu à ordem de parada e fugiu dos militares. Os três veículos estavam sem placas de identificação e com os números de chassi ou motor suprimidos.

O proprietário da motoneta solicitou aos militares a liberação do veículo, sugerindo simular uma fuga dele na motoneta para não perdê-la, sendo negado, ele ficou nervoso e foi em direção ao veículo dizendo que colocaria fogo no bem, já que lhe pertence e seria apreendido. Depois, ele se apoderou de pedras e começou a arremessá-las no veículo, fugindo em seguida.

Em outra ocasião, já na rua principal do distrito, quando o guincho se aproximou para remover os três veículos, os militares foram surpreendidos com várias pedras sendo arremessadas da rua de cima, em direção à equipe e veículos apreendidos, tendo uma delas atingido o para-brisa da viatura, danificando-o. Diante do crime de dano qualificado ao patrimônio público, a equipe foi ao local, onde deparou com o autor, que portava pedras nas mãos, sendo determinado que largasse as pedras e colocasse as mãos na cabeça.

O menor ignorou a ordem e caminhou em direção aos militares, e, para que ele não continuasse com a agressão, os militares efetuaram um disparo com a espingarda calibre 12, com munição de elastômero, não o atingindo, e nesse momento, ele fugiu e entrou num matagal, sendo perseguido, mas não foi localizado.

Segundo a PM, em consulta ao prontuário do autor, foi verificado que possui passagens por estupro, estupro de vulnerável, furto, posse ilegal de arma de fogo e crimes da Lei Maria da Penha, sendo devidamente identificado e qualificado na ocorrência para as providências de polícia judiciária. Equipe: tenente Thalles, cabos Esteves e Matos, soldado Trindade. (Informações/Fotos: tenente Thalles Dohler Schutte, comandante da 232ª Cia PM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui