Polícia Civil deflagra a operação “Vade Mecum” para cumprir 77 mandados judiciais em Teófilo Otoni e em outras cidades de Minas e Rio de Janeiro

0
1840

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil de Teófilo Otoni, realizou nesta quinta-feira (18/1), a operação denominada “Vade Mecum”, que significa “Vem com a Gente”, para cumprir 77 mandados judiciais, entre eles, 33 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, “os mandados foram expedidos contra líderes do tráfico de drogas na região, todos eles ligados à facção carioca Comando Vermelho”.

A PCMG informa que, a operação é fruto de um ano de trabalho e foram investigadas diretamente 35 pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Dentre os investigados, estão advogados suspeitos de exorbitarem suas funções nas relações que mantinham com os clientes pertencentes à facção criminosa denominada “Família Teófilo Otoni”, filiada ao “Comando Vermelho”. A ação foi desencadeada em 11 diferentes cidades dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A operação contou com o apoio de toda a equipe de policiais da área do 15° Departamento da Polícia Civil de Teófilo Otoni, além de servidores de outros departamentos, totalizando 170 policiais civis oriundos de 20 diferentes cidades. Também foram empregados diversos cães farejadores e um helicóptero. Após a operação, a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa, informando o resultado dos trabalhos na Vade Mecum.

Resultado: foram apreendidos mais de R$ 14 mil em dinheiro, 94 munições calibre 380, uma pistola, um carregador, 100grs de cocaína, 1 kg de maconha, balança de precisão, maquininhas e vários pinos para acondicionar cocaína. Foi feito um auto de prisão em flagrante delito (APFD) pela apreensão da arma de fogo mais o mandado de prisão. 17 pessoas foram presas, e 2 advogadas foram alvos de outras medidas cautelares. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação/ PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui