Um suspeito de autoria do crime foi preso à noite pela Polícia Militar e na delegacia de Polícia Civil teve a prisão ratificada

O crime ocorreu na tarde de sábado (20/1), na rua Rachid Handeri, bairro Bela Vista, em Teófilo Otoni. Uma equipe da Polícia Militar foi ao local, onde deparou com a vítima Christian Ferreira de Oliveira, 20 anos (FOTO acima), caída em via pública com diversas perfurações provenientes de arma de fogo e coberto por um lençol. Uma equipe do Samu confirmou o óbito, os militares isolaram o local e acionaram a perícia técnica da Polícia Civil, o perito recolheu estojos deflagrados de munição calibre 9mm. Após os trabalhos, o corpo foi removido ao IML para a necropsia.
Os militares fizeram os primeiros levantamentos, e populares relataram sobre a conduta social da vítima, que seria dependente químico, contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, sobretudo pequenos furtos nos bairros Bela Vista, Betel, Fátima e Grão Pará. Fizeram diligências e receberam informações sobre a autoria do crime, e a motivação pode estar ligada a diversos furtos, tendo a vítima como suspeito. Os policiais fizeram diligências e prenderam dois suspeitos de envolvimento no crime, 21 e 23 anos, irmãos residentes no bairro Betel.
O suspeito de 23 anos disse que tomou conhecimento do crime, mas naquele dia não teria saído de sua residência. Segundo a PM, ele autorizou a entrada da equipe no imóvel, onde foram localizados no guarda-roupa do suspeito de 21, um blister de munição 9mm com 30 cartuchos intactos, diversas anotações relativas à movimentação de tráfico de drogas, cocaína e diversas embalagens para armazenar drogas. Durante as buscas no imóvel, o suspeito de 21 anos chegou, e não se manifestou sobre os materiais encontrados.
Segundo a PM, devido às informações recebidas no local do crime, pelo monitoramento realizado, foi dada voz de prisão aos dois, suspeitos de envolvimento no homicídio, e também por prática de tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Os celulares deles também foram apreendidos, além de um par de chinelos, que apresentava marcas avermelhadas, que supostamente podem ser de manchas de sangue. A delegada titular da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, dra. Hérika Ribeiro Sena, vai investigar o caso com sua equipe. Dos conduzidos, na delegacia um teve a prisão ratificada, e foi encaminhado nesta manhã para o presídio local, onde ficará à disposição da justiça. (Ocorrência registrada pela PMMG).