Polícia Militar monta força tarefa para prender envolvidos em crime grave contra idosa em Teófilo Otoni

0
241
Os autores quebraram quase todo o imóvel e agrediram
fisicamente a idosa de 73 anos

A Polícia Militar registrou um crime grave em Teófilo Otoni, na noite de sexta-feira (16/2), contra uma idosa de 73 anos, no bairro Felicidade. Ela teve sua casa invadida por criminosos que destruíram quase todo seu imóvel, inclusive foram quebradas até paredes e janelas. A idosa que estava dormindo ainda foi arrastada pelos pés, agredida com socos e chutes, e deixada toda machucada no meio da rua.

A Polícia Militar agiu rápido, não mediu esforços nas diligências e rastreamentos, montou uma força tarefa para localizar e prender os autores do crime. No sábado, foi preso um suspeito de envolvimento, que ainda pesava contra ele um mandado de prisão. Na manhã desta terça-feira (20/2), o comandante do 19º BPM, tenente coronel Wellington Campos concedeu entrevista coletiva à imprensa, passando detalhes dos trabalhos até o momento.

“A Polícia Militar não vai tolerar, como nunca tolerou,
ações dessa natureza”, afirmou o comandante do 19º
BPM, Ten Cel Wellington Campos

Segundo o comandante, além das agressões sofridas, a idosa ainda teve bens subtraídos. “A partir desse evento, nós montamos uma força tarefa no sentido de dar uma pronta resposta a toda comunidade”, disse o tenente coronel, informando que essa ação resultou na identificação dos autores envolvidos nesse fato delituoso. “Inclusive, com a prisão de um desses indivíduos”, disse.

Em continuidade às ações, segundo o comandante – “na segunda-feira (19), foram presos mais indivíduos fortemente envolvidos com o tráfico de drogas, com organização criminosa, dando uma resposta a esse fato ocorrido no dia 16”. Disse que alguns deles, segundo denúncias, são apontados como envolvidos no crime contra a idosa. “Mas, o certo é que estão todos envolvidos com organizações criminosas que atuam aqui em Teófilo Otoni e região. A Polícia Militar não vai tolerar, como nunca tolerou, ações dessa natureza”.

O comandante ressalta que precisa agradecer, porque esse resultado e essa expressiva apreensão de drogas, inclusive prisão de indivíduos suspeitos de envolvimento em homicídios, contou com denúncias. “É uma resposta ao tráfico que a gente vem atuando de forma incisiva retirando essas pessoas de circulação. Mas o momento é de agradecer. Esse resultado não seria possível se não fosse a denúncia de cidadão daqui da cidade de Teófilo Otoni, que participou ativamente junto com a Polícia Militar”, frisou, afirmando que a PM não faz segurança de forma isolada, faz de forma participativa.

Na operação realizada na zona norte, na segunda (19), com participação da Rotam de Belo Horizonte,  foi apreendida arma de fogo, e uma quantidade expressiva de pedras de crack e maconha. Sobre a idosa agredida, ela já foi retirada da localidade e será protegida. “A gente está oficiando ao Ministério Público, ao Poder Judiciário, o próprio ente municipal irá nos apoiar, e ela será inscrita no programa de proteção à vítima”, informou o coronel Campos que, questionado sobre possível motivação desse ataque à idosa, disse que informações que chegaram é que ela teria passado informação a uma equipe policial que estaria atuando no momento naquela localidade. Mas o caso está sendo investigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui