Polícias Civil e Militar de Itambacuri realizam operação para cumprir mandados judiciais em Mathias Lobato

0
151

A PCMG, por meio da 5ª Delegacia de Policia Civil de Itambacuri, e a PMMG, por meio da 155ª Cia PM, desencadearam uma operação, para cumprir medidas cautelares deferidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Itambacuri, focando no combate aos crimes de roubo a mão armada, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo, na cidade de Mathias Lobato/MG.

Segundo a Polícia Civil, “na noite de domingo (18/2), o grupo criminoso encabeçado pelo R.S.L., de 21 anos, que orquestrava outros 3 partidários de façanhas criminosas, invadiram uma propriedade rural no Córrego Água Preta, em Jampruca, local onde demonstraram violência com o emprego de armas de fogo, desferindo vários disparos em direção às vitimas, que foram obrigadas a correr mata a dentro, sendo delas subtraídos bens e valores”.

Com base nos levantamentos preliminares das equipes policiais foi possível identificar dois dos autores e o veiculo utilizado por eles para a prática dos crimes. Com tais informações foram manejados pedidos de cautelares de busca e apreensão, sendo os mandados cumpridos, na manhã desta quinta-feira (22/2), no bairro Bela Vista e na zona rural do município de Mathias Lobato.

Segundo o delegado de Itambacuri, dr. Eduardo Gil, durante as buscas os policiais localizaram R.S.L., que portava uma pistola Glock, calibre 380, que havia sido furtada do imóvel de um parlamentar da Câmara de Deputados. Num dos imóveis na área urbana foi localizada uma espingarda calibre 32, além de 22 munições do mesmo calibre, local onde um autor foi preso por manter a guarda da arma e munições.

“As armas apreendidas foram as mesmas usadas pelo bando para a prática do crime de roubo no dia 18/2/2024”, disse Gil. Os autores alvos das buscas foram presos em flagrante delito. Após formalização dos Autos Circunstanciados de Busca e Apreensão, garantidos os direitos não atingidos pelo cerceamento de liberdade dos infratores, foram grafadas as narrativas sobre os fatos a eles imputados e encaminhados à delegacia de Policia Civil de Governador Valadares, onde permanecem à disposição da Justiça Pública daquela Comarca. 

Equipe Policial Civil:  dr. Eduardo Gil, Ademi, Datan e Glauzelanio “Bota”. Equipes Policia Militar: capitão John, aspirante Santiago e aspirante Romário; aspirante Ricardo, sargento Pena e sargento Bonfim; sargento Emerson, sargento Luiz, cabo Bruno e soldado Feitosa; tenente Lucas, sargento Kerton, sargento Leonardo e cabo Ederson. (Informações/Fotos: PCMG/ Itambacuri).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui