Polícia Militar prende homem que tentou agredir sua mãe com uma faca

0
116

Araçuaí – A equipe Tático Móvel da Polícia Militar de Araçuaí fazia patrulhamento preventivo pelo bairro Esplanada, na madrugada de domingo (3/3), quando deparou com um homem, 30 anos, tentando agredir a sua mãe, 47 anos, com uma faca, na rua Uberaba. O padrasto dele tentava separá-los, e a mãe utilizava um pedaço de madeira para se defender. Os militares interferiram, ordenaram que o cidadão largasse a faca, mas ao perceber a presença da PM, fugiu do local levando a faca.

Durante o percurso e após diversas ordens, o homem jogou a faca no chão, mas ainda resistia em obedecer à ordem de ser submetido a busca, sendo então necessário o uso diferenciado da força para contê-lo e algemá-lo. A mãe do autor disse aos militares que estava em casa e escutou diversos murros no portão, ao verificar, era seu filho que mora em outro bairro. Segundo ela, seu atual esposo abriu o portão, o filho disse que queria comida, pois estava com muita fome. Ao fazer a comida, ele queria uma carne que estava congelada, fato que gerou toda a discussão.

Disse que, descontrolado, o filho pegou uma faca e foi em sua direção, ela saiu correndo sentido à rua e pegou um pedaço de madeira para se defender. Que já em via pública deparou com a viatura da Polícia Militar que a socorreu. Ela disse que os desentendimentos com o filho são frequentes, e que sofre violência doméstica e familiar por parte dele há muito tempo, e que fica descontrolado após o uso de drogas e bebidas alcoólicas.

Segundo a PM, foram verificados diversos registros desse tipo de crime envolvendo autor e vítima, ela inclusive possui medida de segurança contra seu filho. Nesta data, o filho foi preso e conduzido à delegacia de polícia judiciária. A vítima foi encaminhada ao hospital São Vicente de Paulo, onde foi atendida e medicada com calmante, pois ficou muito nervosa com todo o ocorrido uma vez que foi iminente o risco à sua vida. Equipe: tenente Santana, soldados Ramos, Alves e Sampaio. (Informações/Foto: assessoria de comunicação/ 70º BPM/ Araçuaí).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui