Em operação coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos contra dois homens, suspeitos por envolvimento em latrocínio, ocorrido na cidade de Umburatiba, no Vale do Mucuri. A ação foi desencadeada na quinta-feira (14/3) pela equipe da delegacia de Polícia Civil em Águas Formosas.
No último dia 1º de março, os suspeitos foram à residência da vítima com a intenção de furtar o veículo dela. No entanto, ao serem reconhecidos pela vítima, que se encontrava vulnerável devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, os criminosos optaram por cometer o latrocínio. Na tentativa de ocultar o crime, eles tentaram simular um suicídio.
Durante a fuga com o veículo da vítima, os suspeitos enfrentaram dificuldades devido às condições do tempo, o que resultou na quebra do veículo na estrada, entre os distritos de São Pedro do Pampã e Umburatiba. O corpo da vítima foi encontrado próximo ao local onde o veículo foi abandonado.
Histórico criminoso – De acordo com levantamentos, os dois homens presos possuem antecedentes criminais, incluindo envolvimento em furtos e tráfico de drogas. Um dos indivíduos já estava no sistema prisional, enquanto o outro havia fugido para a cidade de Medeiros Neto, na Bahia.
Equipe: delegada Aquinoann Costa Batista. Escrivãs Hiandra Ferreira Correia e Laura Cristina Soares da Silva (ad hoc). Investigadores Camila Schaper Amorim, Caroline Lopes Losqui, Nilson Gomes Júnior e Emerson Jose Guilherme da Rocha. (Informações/Foto: assessoria de comunicação PCMG/ Nanuque).