Homem morre em confronto com a Polícia Militar no bairro Felicidade, em Teófilo Otoni

0
288

A equipe Rotam de Belo Horizonte está em Teófilo Otoni, fazendo patrulhamentos por alguns bairros da cidade, em apoio ao 19º Batalhão de Polícia Militar, visando o combate à criminalidade violenta, devido a alguns fatos que têm ocorrido, segundo a polícia, “conflitos entre as facções “Primeiro Comando da Capital (PCC) e Família Teófilo Otoni (FTO), ligada ao Comando Vermelho.

De acordo com a PM, as facções têm tido condutas diversas, atos de demonstração de força, efetuando disparos de arma de fogo em via pública, e fazendo provocações em mídias sociais, além de homicídios entre envolvidos, e até mesmo ameaças a policiais militares. E, na segunda-feira (18/3), as equipes receberam informações, apontando que um homem conhecido por Tharick, alcunha “Topeira”, que seria membro importante da FTO, e exerceria a função de gerente geral do tráfico, estaria em determinado endereço de posse de armas de fogo e drogas. E que, ele estaria postando fotos nas mídias sociais portando armas de fogo como forma de demonstrar força para seus rivais.

Os militares planejaram uma operação com intuito de prendê-lo, e ao chegarem em frente à porta da casa dele, na rua Joaquim Rodrigues Figueiredo, Bela Vista, pelo lado de fora, os militares viram dois homens deitados na sala, sendo um deles com as características do alvo. Os militares ainda viram sobre um balcão na cozinha de frente para a porta de entrada da casa, pinos com cocaína e um carregador de pistola. Constatado um flagrante, os militares abriram a porta que estava destrancada, anunciaram ser a polícia, e entraram. Segundo a polícia, um acatou a ordem para permanecer deitado no chão, onde já estava em um colchão, e o outro prontamente empunhou a arma de fogo que estava ao alcance dele, em um móvel, e se levantou.

“Os militares ordenaram que ele largasse a arma, ele não acatou e apontou a arma em direção aos policiais, que revidaram, efetuando disparos de arma de fogo contra ele, que ainda saiu da sala para dentro de um quarto, empunhando a arma de forma lateralizada em direção aos policiais, motivo pelo qual os militares continuaram atirando até que cessasse seu intento”. Quando ele caiu ao chão soltando a arma de fogo, que foi apreendida, o cidadão que acatou às ordens foi algemado, o cidadão alvejado, sendo Tharick de Jesus Ferreira, de 18 anos, foi socorrido pelos policiais e encaminhado à UPA, onde foi constatado o óbito. Esta ação policial resultou na apreensão de arma de fogo, munições, drogas e dinheiro, materiais que foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o autor que foi preso.

Menor de 16 anos enfrenta a PM e é alvejado a tiros, no bairro Felicidade

Uma ocorrência registrada também, na segunda-feira (18/3), pela madrugada, também teve confronto. Equipes da Rotam realizaram uma operação, no bairro Felicidade, devido ao local ser um dos focos dos conflitos entre facções, e durante a ação, numa incursão pela rua Paraguay, os militares viram um indivíduo caminhando em suas direções, portando em uma das mãos uma sacola, e na outra mão algum objeto na linha da cintura, aparentando ser uma arma de fogo. Um sargento que estava à frente deu ordem de parada ao suspeito, que fugiu e entrou em uma casa.

O imóvel foi cercado, e segundo a polícia, ele foi visto tentando fugir por uma janela portando uma arma de fogo. Ele recebeu ordem para largar a arma, mas apontou em direção aos policiais, fazendo menção de atirar, os policiais reagiram e atiraram contra ele, que caiu para dentro da casa onde tentava fugir. Os militares entraram, apreenderam a arma que estava com carregador municiado com 5 cartuchos calibre 380, além de 01 cartucho na câmara da arma, engatilhada e destravada, pronta para o uso. O atingido a tiros, sendo um menor de 16 anos, foi encaminhado a um hospital, onde ficou escoltado.(Informações: PMMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui