Solenidade marca o lançamento do livro Violência Doméstica e Familiar, do Prof. Jeferson Botelho, em Nanuque

0
326

Na noite de sexta-feira, 5 de abril, foi realizada solenidade no auditório da OAB-MG Subseção de Nanuque, para o lançamento do livro do Dr. Jeferson Botelho, Violência Doméstica e Familiar – Avanços e Desafios da Lei Maria da Penha como Aparato de Prevenção Social, pela editora Mizuno. Na ocasião, foi realizada uma palestra ministrada pelo autor, jurista e professor, sobre Segurança Pública e seus Reflexos na Sociedade.

Dr. Jeferson Botelho fez agradecimentos pelo carinho recebido dos participantes, que prestigiaram esse momento importante na sua vida, no lançamento dessa obra totalmente ampliada, atualizada e revisada, com mais três capítulos sobre o Auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em situação de vulnerabilidade, tratamento humanizado a mulheres em unidades policiais, e sobre o Protocolo Não é Não, programa de amparo e proteção a mulheres, vítimas de violência.

Traz também uma abordagem sobre a possibilidade de guarda compartilhada de filhos, quando comprovado ausência de risco de violência doméstica e familiar. Participaram do evento, professores, acadêmicos, servidores administrativos, familiares e amigos, todos preocupados com a segurança social e a defesa dos direitos da mulher em sociedade.

“Nossa eterna gratidão pelo apoio irrestrito. À OAB de Nanuque, à grande gestora educacional Naiara Lima Sousa. Eterna gratidão à Iesi Fenord, Alfa Unipac e UniDoctum pela oportunidade de lecionar durante muito tempo nas universidades da vida. Em especial agradecimento à Editora Mizuno, a melhor editora do Brasil, pela oportunidade de contribuir na edificação do sistema jurídico do Brasil. Não existem conquistas sem sacrifícios”, disse Botelho.

Jeferson Botelho Pereira – Delegado Geral de Polícia aposentado. Professor de Direito Penal e Processo Penal. Mestre em Ciência das Religiões pela Faculdade Unida de Vitória, no Espírito Santo. Especialização em combate à corrupção, antiterrorismo e combate ao crime organizado pela Universidade de Salamanca, Espanha. Advogado. Autor de livros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui