Chefe da Polícia Civil de Minas acompanha de perto uma operação em Teófilo Otoni

0
284

“A criminalidade aqui em Minas Gerais não tem vez”, disse a dra. Letícia Gamboge

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma operação, nesta terça-feira (16/4), para o combate ao crime organizado em Teófilo Otoni, e contou com a presença da chefe da instituição em Minas, a dra. Letícia Gamboge. O objetivo da ação é trazer segurança e tranquilidade para a região do bairro Manoel Pimenta (Morro do Eucalipto) e outras áreas da cidade, onde foram registrados confrontos entre facções nas últimas semanas.

A dra. Letícia Gamboge participou diretamente dos trabalhos policiais e deixou um recado para Teófilo Otoni e região. “O recado que temos a passar para a população é que a Polícia Civil já prendeu, neste ano, 81 indivíduos, inclusive diversas lideranças criminosas, e cumpriu 60 mandados de busca e apreensão”, pontuou. Ele ainda acrescentou: “as operações continuam, e podem confiar nas forças de segurança pública do estado de Minas Gerais. A criminalidade aqui em Minas Gerais não tem vez”.

Segundo a delegada, essa é uma diretriz de governo, uma medida concreta por parte das forças de segurança pública. Destaca que, além do efetivo de Teófilo Otoni, tem efetivo de outras delegacias regionais subordinadas ao 15º Departamento, além do apoio da Coordenação Aerotática (CAT) e Coordenação de Recursos Especiais (CORE), vinculadas à Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), com 4 equipes presentes em Teófilo Otoni.

O delegado regional em Teófilo Otoni, dr. Amaury Thomaz destaca a colaboração e a participação do alto comando da instituição. “É importante o apoio da chefia da PCMG, com a presença de equipes especializadas na cidade. E com isso, a Polícia Civil continua combatendo para que as organizações criminosas não se instalem em Teófilo Otoni e em Minas Gerais”, disse.

Ainda segundo a dra. Letícia, o que ela gostaria de ressaltar é o compromisso da PCMG com toda população de Teófilo Otoni e região, no que diz respeito à garantia da segurança pública. “Nosso trabalho é contínuo, é incessante. Em Teófilo Otoni tem uma equipe que trabalha com investigação qualificada, de forma a combater o crime, chefiada pelo delegado regional, dr. Amaury Thomaz e pelo chefe do 15º Departamento PCMG, dr. Rômulo Quintino”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui