Polícia Militar realiza operação, um dos alvos reage e morre em troca de tiros, em Teófilo Otoni

0
441

A operação no bairro São Benedito resultou ainda em duas prisões e apreensão de drogas, armas de fogo, munições e granada

Fábio Guanais dos Santos, 34 anos, morto em confronto com a Polícia Militar

A Polícia Militar realizou uma operação na tarde deste sábado (4/5), no bairro São Benedito, em Teófilo Otoni, que resultou em um morto, dois presos e apreensão de vasto material ilícito como armas, munições, drogas e granada. As operações da Polícia Militar começaram na madrugada deste sábado, quando homens armados acessaram o Eucalipto (bairro Manoel Pimenta), depois abandonaram os veículos clonados, que foram apreendidos, sendo veículos que haviam sido furtados em Belo Horizonte.

Segundo o subcomandante do 19º Batalhão PM, os homens tentaram invadir o Eucalipto mais uma vez, executando disparos de armas de fogo, e aportaram informações de que os suspeitos estariam em uma casa no bairro São Benedito. Equipes foram ao local para averiguação, cercaram o perímetro, e na abordagem ao imóvel, houve resistência por parte de um dos homens que estavam no local, atirando contra os militares que reagiram aos ataques, tendo ele sido alvejado, tratando-se de Fábio Guanais dos Santos, alcunha de “Fábio Sujeira”, de 34 anos, que morreu no local.

A perícia técnica da Polícia Civil fez os trabalhos de praxe no local, em seguida o corpo foi encaminhado ao IML para a necropsia. De acordo com a polícia, Fábio já tinha passagens por tráfico de drogas e homicídios, e ultimamente estava como foragido da justiça. “Um indivíduo que já ameaçou várias autoridades públicas, entre juízes, policiais militares, policiais civis, que já foi preso no ano de 2012, em operação da Polícia Civil”, disse o subcomandante.

Materiais apreendidos durante a operação no bairro São Benedito

Materiais apreendidos dentro da casa e em um terreno nas proximidades: 1 pistola G17 Glock automática 9mm; 2 revólveres calibre 38; 1 granada; 2 carregadores e 88 cartuchos intactos e 5 deflagrados calibre 9mm, 1 carregador 9mm caracol; 12 cartuchos intactos calibre 38; 2 barras + 2 pedaços grandes de maconha; 1 telefone celular; material para acondicionar drogas e R$200,00. Os dois presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para procedimentos de polícia judiciária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui