A Polícia Militar registrou dois homicídios na noite de sexta-feira (17/5), no distrito de Topázio, em Teófilo Otoni. Primeiro foi do menor Tayllo Alves da Silva, 16 anos, morto por uma facada no peito, sendo o autor do crime Leonardo Cardoso de Jesus, 42 anos. Para vingar a morte do menor, três amigos dele correram atrás de Leonardo e o mataram com pauladas e pedradas, sendo os dois fatos ocorridos em via pública. Após os trabalhos periciais, os corpos foram removidos ao IML para serem necropsiados.
No local, a Polícia Militar ouviu versões de algumas pessoas, fez rastreamentos à procura dos autores do segundo homicídio, e na manhã desta segunda-feira (20/5), desencadeou uma operação conjunta com os militares do policiamento rodoviário, considerando informações levantadas pelo serviço de inteligência do 19° Batalhão PM, indicando que os autores estariam se deslocando de Teófilo Otoni para Topázio.
Durante a operação os policiais abordaram o veículo em que eles estavam, e quando foram questionados, confirmaram a autoria do homicídio, tendo como motivação, segundo eles, vingança, visto que a vítima, minutos antes, teria matado um amigo deles, o menor. No dia dos crimes, os militares receberam informações que as duas vítimas fatais teriam tido atrito verbal há alguns dias. De acordo com a polícia, o local dos dois crimes foi violado por familiares, transeuntes e curiosos. A Polícia Civil está investigando o caso.