Na quarta-feira (05/08), durante operação da Polícia Militar na cidade de Caraí, os policiais receberam denúncias informando que um cidadão estaria com armas de fogo dentro de sua residência, situada no Córrego Quartéis, zona rural do município. Uma equipe foi ao local, onde fez contato com duas pessoas que estavam nas imediações, perguntando pelo indivíduo citado na denúncia, momento em que os policiais militares presenciaram um idoso fugindo para os fundos da casa com algum objeto nas mãos.
O suspeito recebeu ordem para largar uma sacola de pano que estava em suas mãos e colocar as mãos na cabeça, sendo feito. Após buscas nas suas vestes, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao verificar a sacola, foi constatado que havia dentro 02 revólveres calibre 32, sendo um da marca Taurus, carregado com 3 cartuchos, 1 intacto e 2 picotados, e o outro, de marca estrangeira, descarregado. Além das armas, havia também peças de revólveres.
Os militares fizeram buscas dentro da casa, onde foi localizada uma espingarda polveira de fabricação caseira descarregada e um bornal com material para recarga de armas de fogo artesanal. O homem foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, junto com as armas de fogo e munições apreendidas. Equipe: Tenente Thalles, sargentos Warley e Pedroza, cabo Jarbas, soldado Rhis. (Informações/Foto: Tenente Thalles Dohler Schutte/ Comandante do 2º Pel/232ª Cia PM).