A Polícia Militar foi acionada na noite de quarta-feira (30/5), por volta das 23h, com informações da ocorrência de um homicídio na rua Antônio Fernandes, bairro São Cristóvão, zona norte de Teófilo Otoni, sendo o segundo homicídio da noite. Desta vez a vítima é Eduardo Alvarenga Ramos, de 47 anos, que foi assassinado por disparos de arma de fogo, na porta da casa da sua mãe, quando ele embarcava na sua motocicleta.
Duas pessoas a bordo de uma motocicleta de cor vermelha, que segundo a polícia, já estavam nas proximidades, em um terreno baldio, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Eduardo, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital Santa Rosália, mas não resistiu e morreu. Segundo a polícia, familiares informaram que a vítima era mototaxista. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido ao IML para necropsia.
A delegada titular da Delegacia de Homicídios, dra. Hérika Ribeiro Sena está à frente das investigações, deste e de outros homicídios que estão ocorrendo em Teófilo Otoni, ressaltando que, somente nesta semana, foram quatro, e no total até esta data, completaram 27 homicídios em Teófilo Otoni. A delegada e equipe apuram as causas, autoria e circunstâncias dos crimes.