Homem reage a abordagem policial, é alvejado a tiros e morre no hospital, em Araçuaí

0
68

A Polícia Militar foi acionada na noite de terça-feira (18/6), com informação de que um comerciante teria sido ameaçado por um homem, de 29 anos, na comunidade Alfredo Graça, em razão do comerciante ter se negado a vender um saco de ração, pois segundo ele, o homem era conhecido por não quitar as suas dívidas.

Insatisfeito, o homem teria levantado a blusa e mostrado ao comerciante uma arma de fogo que portava, dizendo que ele “iria ver”. Se sentindo ameaçado, o comerciante acionou os militares, que levantaram informações de que ele estaria se deslocando para a sede da cidade de Araçuaí. Foi feito o cerco na região e diligências em locais que ele costumava frequentar.

Os policiais foram a uma residência do primo do autor, segundo a PM, onde ele costumava esconder, na rua Geraldo da Costa Almeida, bairro Vila Magnólia, e ele foi visto sentado no quintal do imóvel. A polícia informa ainda que, questionado se ele estaria armado, disse que não, mas, levou a mão em sua cintura, dando início a retirada de um revólver, instante em que os militares ordenaram que ele largasse a arma de fogo, ele não largou, e os militares foram obrigados a atirar contra ele, para se defenderem.

O autor foi atingido no tórax e braço esquerdo. De imediato, os policiais o conduziram ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma de fogo marca I.N.A, calibre .32, com 2 munições percutidas, e a motocicleta utilizada pelo autor foram apreendidas e entregues na delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária. (Informações/Foto: assessoria de comunicação do 70º BPM/ Araçuaí).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui