O crime aconteceu no sábado (1º/08), na Rua Quarenta e Quatro, Bairro Plataforma, município de Pedra Azul. A Polícia Militar foi ao local junto com o SAMU, onde foi constatado que José David Espírito Santo, de 54 anos, já estava morto. A autora do crime, A.M.J. de 52 anos, relatou que morava com José David, que segundo ela, era um relacionamento conturbado. Disse que havia tomado alguns copos de vinho deixado por ele, que quando chegou na casa embriagado e com os ânimos exaltados, percebeu que ela havia ingerido o vinho que ele comprou e começou uma briga.
Disse que ele a segurou pelo pescoço, começou a bater no seu rosto e tentou enforcá-la, e ela conseguiu pegar uma faca e desferiu um golpe contra ele para se defender das agressões, causando uma perfuração na região peitoral lado direito. Segundo a PM já houve vários acionamentos para atendimento de briga envolvendo o casal, que quase sempre tinha uso imoderado de bebidas alcoólicas por ambas as partes.
Após os trabalhos periciais da Polícia Civil no local, o corpo de José David foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser necropsiado. O perito recolheu no local uma faca utilizada para a prática do crime. A mulher foi encaminhada até um hospital, sendo examinada pelo médico plantonista, posteriormente conduzida até a delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais. Duas testemunhas foram qualificadas na ocorrência registrada pela Polícia Militar. (Imagem: Ilustrativa).