Quatro pessoas morrem na colisão entre carreta e ônibus na BR 116

0
162

A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na manhã de segunda-feira (15/7), por volta das 6h, na BR 116, Km 363, no município de Frei Inocêncio. Uma colisão frontal entre uma carreta e um ônibus, que resultou na morre dos dois motoristas e dois passageiros do ônibus. No ônibus havia mais de 40 passageiros, muitos ficaram feridos e receberam atendimentos por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

Muitas pessoas ficaram feridas, bagagens espalhadas pela rodovia, janelas das saídas de emergência tiveram que ser quebradas para o Corpo de Bombeiros conseguir resgatar as vítimas. Esse foi o cenário do trágico acidente. As frentes dos dois veículos ficaram completamente destruídas. Além do Samu, Bombeiros e PRF, foi necessário reforço de ambulâncias de outras cidades para ajudar no socorro às vítimas de ferimentos, que foram encaminhadas a hospitais de Frei Inocêncio e Governador Valadares.

A carreta que saiu de Governador Valadares com destino a Teixeira de Freitas, na Bahia, transportava isopor. O ônibus saiu de Recife com destino a Belo Horizonte. Os dois motoristas morreram no local, e ficaram presos às ferragens, sendo desencarcerados pelos bombeiros. E dois passageiros do ônibus morreram enquanto recebiam atendimento. O PRF Victor Júnior disse que foi constatado que a carreta transitou pela contramão, e colidiu frontalmente contra o ônibus da empresa Gontijo.

Devido ao derramamento de óleo, foi necessário que os bombeiros jogassem serragem na pista para evitar que outros acidentes ocorressem. Segundo o PRF não foi constatado nenhuma marca de frenagem na pista, é há uma hipótese de um motorista ter cochilado ao volante. “Não é um trecho com elevado número de acidentes, não é uma curva acentuada, mas tudo será apurado, o que levou de fato, a essa colisão frontal”, disse Victor Júnior. (Fotos: cedidas por Thiago Cardoso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui