Durante a operação “Adsumus”, que significa “Estamos Presentes”, realizada pela Polícia Militar em Teófilo Otoni, na noite de sábado (20/7), os militares fizeram patrulhamento no bairro Matinha, segundo a polícia, em local conhecido por ponto de tráfico de drogas, e depararam com um indivíduo em atitude suspeita, na rua Francisco Eloy de Oliveira, que, ao perceber a aproximação da equipe, fugiu e não foi localizado. Foram feitas buscas nas imediações, sendo localizados 2 tabletes de maconha, uma mochila contendo R$19.402,00 em dinheiro e um caderno de anotações.
Os policiais fizeram campana por cerca de 1 hora nas imediações, em local escuro, para verificar se o indivíduo que fugiu retornaria para buscar o material, um cidadão em uma motocicleta aproximou-se, foi abordado e localizado com ele drogas e munições. Durante buscas na sua casa, situada no mesmo ambiente, foram localizados diversos materiais ilícitos, sendo que em uma mala continha duas granadas e diversas munições de arma de fogo.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências de polícia judiciária. O veículo foi apreendido e removido para um pátio conveniado ao Detran, para demais providências. As granadas foram encaminhadas ao Quartel da Polícia Militar, onde foram armazenadas em local seguro.
Materiais apreendidos: R$19.402,00 em dinheiro; 1 carregador de pistola calibre 380; 2 granadas; 14 munições cal 9mm; 16 munições cal 38; 61 munições cal 380; 1 réplica de pistola; 2 tabletes de maconha; 1 papelote de cocaína; 2 cintos da Polícia Penal MG; 3 pacotes com pinos de acondicionar cocaína; diversas embalagens plásticas, 1 cinto tático; 2 capas de coletes; 1 par de luva; 1 gandola; 1 Drone; 1 liquidificador com resquícios de substância branca; 1 galão e 01 frasco contendo “Loló”; 4 celulares; 1 câmera. Fale com a Polícia Militar: emergência ligue 190. Disque Denúncia Unificado ligue 181. Sigilo Absoluto. (Informações/Fotos: tenente Thalles Dohler Schutte, comandante da 42ª Cia PM).