Após denúncia Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Coronel Murta

0
211

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando sobre tráfico de drogas na rua Maranhão, no bairro Mutirão, em Coronel Murta, e realizou uma operação para averiguar. Na noite de quinta-feira (25/7), a equipe de inteligência do 70° BPM posicionou-se estrategicamente no bairro, monitorando o local, conhecido como ponto de venda de drogas.

De acordo com a PM, “a equipe viu quando o autor, conhecido no meio policial, já com vasta ficha criminal por homicídio, furto, disparo de arma de fogo, associação para o tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, entre outros, entregou uma substância para um indivíduo e recebeu aparentemente uma quantia em dinheiro”.

Pelos indícios de que estaria ocorrendo o tráfico de drogas, a equipe aproximou-se do local, e já na iminência de prender os autores, o suposto usuário (quem adquiriu a substância) fugiu. E o autor também ao visualizar a viatura, correu em direção a um imóvel abandonado, e num determinado momento, ele arremessou um pacote em um terreno ao lado, fato visualizado pelo sargento Marconny.

Durante a abordagem, foi constatado que, na bolsa, ele carregava uma vasta quantia de dinheiro trocado. No pacote arremessado, os militares constataram tratar-se de entorpecentes, sendo apreendidos pelo sargento Carvalho, que auxiliou nas buscas. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas, e segundo a polícia – “o autor começou a resistir à algemação e a gritar, incitando a população e parentes, que chegaram ao local, num total de aproximadamente 20 pessoas, entre homens e mulheres, adultos e crianças. Estas tentaram arrebatar o preso dos policiais”.

Foi necessário uso da força utilizando técnicas de contenção para algemar e imobilizar o autor, sendo necessário ainda acionar apoio policial da equipe Tático Móvel de Araçuaí, para auxiliar as equipes. O autor então foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária. Foram apreendidos: 15 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack e 3 porções de maconha. (Informações/Foto: PMMG, Coronel Murta/ Sargento Marconny).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui