Polícias, Civil e Militar deflagram a “Operação Vigia” e cumprem 16 mandados judiciais em Teófilo Otoni

0
600
Coletiva de imprensa na Delegacia de Polícia Civil em
Teófilo Otoni

A Polícia Civil de Teófilo Otoni realizou, em conjunto com o 19º Batalhão da Polícia Militar, através de levantamentos feitos pela inteligência das duas instituições, a operação “Vigia” para cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão em várias residências, no Morro do Eucalipto (Bairro Manoel Pimenta), em Teófilo Otoni. Os 16 mandados judiciais visaram a apreensão de câmeras de segurança, segundo a polícia, que “foram instaladas com fins ilícitos por integrantes de organizações criminosas para monitorar moradores, rivais, usuários de drogas, e as polícias.

As equipes de investigadores de diversas delegacias da Polícia Civil e policiais militares ocuparam o Morro do Eucalipto, foram aos endereços para apreensão das câmeras de segurança e eventuais outros objetos ilícitos. A Polícia Civil ressalta que, “as investigações indicam que as câmeras foram instaladas nos mais variados endereços, muitas sem autorização dos moradores, e outras nas casas de indivíduos com ligação direta ou indireta com o tráfico de drogas”.

“Esta operação faz parte do compromisso da Polícia Civil de Teófilo Otoni/MG de realizar inúmeras operações nos mais variados pontos da cidade, contra todas as facções criminosas, com o fim de trazer paz aos cidadãos Teófilo-otonense”, disse a Polícia Civil em nota. Na operação foram apreendidos: 2 pistolas 9mm e 1 fuzil 556, munições, além de cerca de 16 câmeras de monitoramento. O Delegado Regional, dr. Amaury Albuquerque ressaltou o importante apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário para o êxito na operação. O Promotor de Justiça dr. Hélio Pedro Soares também participou da coletiva de imprensa na delegacia.

O subcomandante do 19º Batalhão, major Brant destacou a integração das polícias, Civil e Militar, e informou que “nesta operação foi preso um homem, sendo uma das lideranças do Morro do Eucalipto”. O major destaca que, as câmeras de segurança estavam espalhadas naquela localidade. “Elas serviam a essa facção criminosa que está instalada no Morro do Eucalipto, para monitorar não apenas as ações de tentativas de tomada do morro, pela facção criminosa denominada FTO, mas também para monitorar as ações dos órgãos de segurança que faziam patrulhamento naquele ambiente”, disse o major, acrescentando que “a polícia ainda está à procura de outro indivíduo que fugiu no momento das buscas, e acabou deixando uma pistola 9mm para trás”. Equipes policiais: 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni e 19º BPM de Teófilo Otoni. (Informações: PCMG e PMMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui