Foragido da Justiça com registro de estelionato e furto é preso em Itambacuri

0
159

Policiais militares em Itambacuri realizaram operações, na segunda-feira (29/7), visando aumentar a segurança no município, que se encontra bastante movimentado em razão das festividades que ocorrerão entre os dias 30/7 e 4/8/2024. Durante uma das operações, os militares abordaram um homem de 58 anos, oriundo do estado do Mato Grosso. Após consultas em sistemas informatizados, constataram que havia um mandado de prisão daquele estado contra ele, pelo crime de estelionato, sendo o homem preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni.

“Vale destacar a importância desta prisão, uma vez que além do estelionato no estado do Mato Grosso, o indivíduo possui passagens por estelionato e furto no estado de Minas Gerais. O estelionato é um delito em que o criminoso utiliza de artifícios para enganar as pessoas, sem sequer pensar se as vítimas são idosas, pobres, ou qualquer outra situação de fragilidade e, em regra, os infratores se utilizam dessas circunstâncias para ludibriar as vítimas e delas obterem vantagem ilícita”, destacou o comandante da PM em Itambacuri, tenente Reinaldo Martins.

O tenente enfatiza que, não tem como afirmar quais seriam as pretensões do preso, mas nas festas de grandes proporções surgem criminosos com a intenção de aplicar furtos, roubos e estelionatos. E que a Polícia Militar intensificará a ostensividade, a realização de operações e abordagens, justamente para inibir as ações delituosas. “A nossa presença será constante. Receberemos, inclusive, expressivo reforço policial da sede do 19º Batalhão, da Polícia Militar Rodoviária, da Polícia Civil e da PRF neste período festivo”, afirmou.

O comandante solicita à população que adote medidas de autoproteção, não confiando em pessoas estranhas. Que tenha cuidado ao utilizar cartões de crédito, celulares, bolsas. Não permitam que as pessoas vejam dados sensíveis e a senha para evitar a troca de cartões e clonagens. Não carreguem muito dinheiro. Aumentem a atenção nas compras e observem a qualidade das cédulas, para não correr o risco de receber nota falsa.

“Concitamos à população a noticiar situações, indivíduos e veículos em atitude suspeita, através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Emergência), por meio de rede social WhatsApp 3511-1190 ou diretamente a um policial da sua confiança. As informações serão mantidas no mais absoluto sigilo e sua identidade preservada. Somando forças, aumentaremos a prevenção criminal e teremos festividades ordeiras a todos”. Equipe: sargento Ramos e cabo Marcos. (Informações/Foto: tenente Reinaldo Martins/ PMMG/ Itambacuri).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui