PM do Meio Ambiente prende homem com pássaros em cativeiro, em Almenara

0
195

Os militares resgataram os pássaros silvestres em cativeiro ilegal e o homem foi multado em R$ 31.678,20

Em cumprimento à ordem de serviço nº 39.3/2024 do Batalhão de Polícia Militar do Meio Ambiente, na tarde desta quarta-feira (31/7), os militares deflagraram a operação Férias Seguras na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e durante patrulhamento no perímetro urbano da cidade, depararam com uma gaiola pendurada numa parede, contendo um pássaro Azulão.

A equipe desembarcou da viatura, e em continuidade aos trabalhos, foram localizados 6 pássaros e 1 periquito dentro da residência do autor, na rua G, bairro Monte das Oliveiras. O homem foi preso em flagrante, e foi confeccionado um Auto de Infração (AI) contra ele no valor de R$ 31.678,20. Ele foi conduzido ao 5º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, em Almenara.

Pássaros apreendidos: 2 Azulões (Cyanoloxia brissonii), 4 Coleiros (Sporophila caerulescens), 1 Bigodinho (Sporophila Lineola), 1 Periquito da caatinga ((Eupsittula cactorum). Os pássaros foram encaminhados a um veterinário credenciado para soltura e destruição das gaiolas. Equipe Muralha Verde: tenente Heberth Dias, sargentos Avilmar, e Colares, cabo Israel. (Informações/Fotos: tenente Heberth Dias/ 3ª Cia PM MAmb/ 5° Pelotão MAmb – 1º Grupamento Almenara/ Instruir, Proteger e Preservar).

Polícia Militar do Meio Ambiente – Instruir, Proteger e Preservar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui