Salão Planet passa por reformas para melhor atendimento aos clientes, muitos com mais de 30 anos de fidelidade

0
74
Empresário Luciano – Salão Planet – Teófilo Otoni/MG

“Um lugar diferenciado. Aqui cortamos o cabelo, tomamos um cafezinho e batemos aquele dedinho de prosa. Um local que nos acolhe muito bem”. Assim ouvimos dos clientes do Salão Planet, quando a reportagem do Diário Tribuna esteve lá para registrar esses momentos de alegria e de satisfação dos clientes, que entram e saem com um visual perfeito nos cortes de cabelo, na barba e bigode feitos, além de outros procedimentos como pintura de cabelo. E para acolher melhor ainda os clientes, o Planet passou por ampla reforma, ficando o estabelecimento ainda mais aconchegante.

Ademilton Ferreira da Costa frequenta o salão há 32 anos, e nossa reportagem registrou o momento em que ele estava cortando o cabelo, todo satisfeito. “Só aqui que eu corto cabelo, porque os meninos acertaram o corte, eu gostei e continuei. Tem mais de 32 anos que eu corto cabelo com Luciano”. Ele ainda falou que pintava o cabelo. A química estava fazendo o cabelo cair bastante, por isso parou e acabou o problema. E, claro, é mais um cliente que recomenda a quem não conhece ir ao Salão Planet que, com certeza, vai mudar o visual e ficar super satisfeito.

Renato Coelho Sabino também corta o cabelo no Salão Planet há mais de 30 anos. Ele foi informado por um parente sobre o atendimento no Planet, com o Sr, Arnóbio, então patrão de Luciano. “Eu vim e tem mais de 30 anos que corto o cabelo com Luciano”, disse Renato, informando ainda que seus filhos também cortam cabelo no Planet desde crianças. “Hoje eles moram em Valadares, mas quando vão para a fazenda em Carlos Chagas, eles param aqui combinam com Luciano, e até hoje cortam com ele. Lá se vão uns 30 anos isso”.

Nossa reportagem também flagrou o ambientalista Bruno Balarine cortando o cabelo, e antes, claro, ele tomou um cafezinho. “Toda vida frequento. É muito importante isso aqui porque é um ambiente muito familiar, muito acolhedor, profissional de primeira linha. Quem me trouxe pra cá foi meu filho que cortava o cabelo aqui antes de mim. Luciano está de parabéns, não só pelo profissional que é, mas pela história de vida que compartilhou comigo, aqui hoje”, disse Bruno. “E até brincamos com o Bruno, que “ele só paga a metade”. Motivo? É “um pouquinho calvo”. “Eu tenho pouco cabelo para cortar, mas o que tenho é muito bem cuidado (risos). E só paga a metade? “Não, ele cobra mais caro, isso aqui dá mais trabalho, tem que contar fio por fio”, assim continuaram os risos e descontração. Questionado se recomendaria o serviço: “Sem dúvida. Primeiro que é da nossa terra e temos que valorizar, segundo pelo trabalho de excelência que faz. Terceiro, o ambiente todo reformado, novo, preparado para receber as famílias de Teófilo Otoni”, concluiu Bruno.

Adail Francisco Alves de Oliveira, conhecido carinhosamente por “Negão”, é o parceiro de trabalho de Luciano, tinha acabado de fazer um corte, e o cliente saiu muito satisfeito. “É gratificante. Bom demais a gente saber que os clientes estão satisfeitos com o trabalho da gente. Isso é importante para mim como profissional, com o compromisso que temos aqui com o salão. Negão explica, que já havia trabalhado com Luciano há muitos anos, depois retornou o trabalho em parceria. “Ele começou comigo praticamente. Ensinei a ele como pegar em uma navalha, tesoura, aí ele foi crescendo, graças a Deus ele virou esse empresário. Hoje, ele me ajuda demais, me dá força e eu o ajudo também da minha maneira”. No salão, Negão disse que um corta o cabelo do outro. “Ele não gosta muito de cortar meu cabelo não, mas eu corto o cabelo dele”, disse em risos.

Por fim, nossa reportagem ouviu o protagonista do Salão Planet, Luciano Gomes Nascimento, que estava muito feliz por saber que a clientela gosta e valoriza o estabelecimento, e contou um pouco a história do salão. “Bom, isso deu início há muitos anos. Eu tinha apenas 18 anos, comecei no Salão Dalla´s com Marcão, Abdala, Marcílio, Negão. E de lá eu tive a oportunidade de ir para o salão Veneza, com o antigo proprietário Sr. Arnóbio, que foi uma pessoa muito importante na minha vida. Isso já leva 32 anos, e hoje, como proprietário do Salão Planet, já há mais de 20 anos, graças a Deus, estamos aqui trabalhando no dia a dia com uma clientela bem familiar, a gente agrega aqui um espaço tranquilo, onde as pessoas se sentem à vontade. E só temos a agradecer a Deus, nossos clientes, minha família que é muito importante nessa caminhada”. Além dos adultos, Luciano corta o cabelo dos garotos da mais tenra idade, “parece que as mães e os pais só confiam nele, para dar ‘um trato’ nos cabelos dos rebeldes”. Disse um dos clientes.

Luciano destaca que, além do profissionalismo no trabalho, o diferencial no bom tratamento às pessoas, é muito importante. E, a boa prosa, a discussão sobre futebol e outros assuntos, o cafezinho, isso já é a marca do Salão Planet, tudo pautado no respeito, propiciando um ambiente bem familiar. “Isso é válido, e o esporte, eu amo muito futebol, e não tem como fugir, como a política, o comércio, e outros assuntos”, disse o atleticano Luciano.

Agradecimentos – Na oportunidade, Luciano agradeceu a Deus, sua família, os clientes que são fundamentais por essa caminhada profissional, os amigos adquiridos no dia a dia. Agradeceu a Luciene e Adail (Negão). “Pessoas muito importantes para mim. Onde eu iniciei, porque ele me deu oportunidade também. Luciano ainda agradeceu o seu grande amigo Benedito “Bené” (In memória). “Parceiro, que teve pouco tempo com a gente, infelizmente. Foi uma pessoa muito importante. Eu agreguei muita coisa com ele… Paciência, uma pessoa de grande coração… Sem palavras. Benedito Calixto, o Bené, pessoa muito querida e maravilhosa que eu conheci”. Enquanto o Planet passou por reforma, Luciano teve muito apoio do seu irmão Sérgio, no Salão Veneza. (Texto/Fotos: Diário Tribuna)

Salão Planet: Rua Antônio Alves Benjamim, 355, Centro (Rua da Igreja Matriz, ao lado do Bazar Badin)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui