A Polícia Militar realizou uma operação neste sábado (17/8) para a captura de um foragido da justiça no distrito de Tipiti, município de Ataléia. Segundo a PM, o alvo era considerado de alta periculosidade, pois além de ter cometido um crime bárbaro, ceifando três vidas, em agosto de 2023, informações apontavam que ele andava de posse de uma arma de fogo na área rural do distrito, causando intranquilidade aos moradores.
O tenente Vicenzo informa que, diante de muita insistência e com a colaboração de um informante, as equipes policiais conseguiram prendê-lo, além de apreender uma arma de fogo. O cerco iniciou-se às 2h da manhã deste sábado, e a prisão ocorreu no início da manhã. “Após a prisão, a população de Tipiti saudou as equipes policiais presentes, aliviada com a retirada do seio da sociedade, de um indivíduo que tanto mal causou no local”, disse o tenente.
O preso e a arma de fogo apreendida foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos de polícia judiciária. Equipe: sargento Rhis, cabo Diego Anselmo, cabo Hítalo (discente CEFS), soldado Macedo, soldado Maia (discente CFSD). Planejamento e contato com o informante, tenente Vicenzo. (Informações/Foto: PMMG/ Tenente Vicenzo/ Ataléia).