Polícias Civil e Militar deflagram operação para prender envolvidos em latrocínio, na BR 116, em Medina

0
323

Policiais militares da cidade de Medina estavam no turno de trabalho, na madrugada de quinta-feira (29/8), quando receberam a informação de que uma carreta Volvo teria entrado no matagal próximo ao matadouro municipal desta cidade, e que havia risco de saque da carga. Os militares foram ao local, onde já havia equipe da seguradora. Foi informado que a Polícia Rodoviária Federal havia sido acionada para atender um acidente, mas foi constatado que se tratava de um latrocínio. Quando a perícia chegou constatou marcas de tiros no vidro do veículo.

Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML para ser necropsiado. O motorista de 50 anos havia sofrido 6 perfurações no lado direito do corpo, segundo a PM, disparos feitos de dentro para fora do veículo, conforme informações da equipe de perícia, indicando que, supostamente o infrator teria rendido o caminhoneiro, e ambos entrado em luta corporal. Ainda, segundo a polícia, “a porta do caminhoneiro provavelmente estava aberta e os tiros atravessaram pela janela do passageiro”.

Operação das polícias Civil e Militar

Na manhã de sexta-feira (30/8), as polícias Civil e Militar realizaram uma operação no bairro Saudade, em Medina, contra facção criminosa, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, para desarticular as ações criminosas daquela localidade. “A operação resultou na prisão de um foragido, que liderava a facção. Foi localizado ainda uma arma de fogo, drogas, dinheiro e diversos celulares, bem como a apreensão de um menor”, disse a PM em nota.

Nesta operação foram apreendidos: 1 pistola Taurus 9mm, 2 carregadores, 20 cartuchos de 9mm, 6 pedras de crack, 1 pino com cocaína e 5 aparelhos celulares. Foi preso um maior de 27 anos, foragido da justiça e apreendido um adolescente de 17 anos, ambos em residências diferentes. O maior estava cumprindo pena e não retornou do benefício, razão pela qual foi feita a sua recaptura. Ele tem passagens por furto, roubo, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O menor tem passagens por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Segundo a PM, “os indivíduos presos costumam usar uma mulher para atrair os caminhoneiros, solicitando carona ou atravessando na pista”, e mais envolvidos continuam sendo procurados. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação/ 70º BPM/ Araçuaí).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui