Polícia Militar cumpre mandado de busca e apreensão em residência de Mata Verde

0
48

A Polícia Militar realizou uma operação, na sexta-feira (20/9), para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz de direito da comarca de Almenara, contra um homem, de 24 anos, na rua Quatro de Maio, bairro Alvorada, em Mata Verde. Em frente ao imóvel, os militares anunciaram a chegada da polícia ordenando que abrissem a porta, simultaneamente batendo no portão. Como ninguém respondeu, a equipe novamente determinou que abrissem ou iriam arrombar o portão.

Segundo a PM, nesse instante, foram ouvidos barulhos dentro do imóvel, com gritaria e objetos batendo, possivelmente alguém querendo obstruir o trabalho da polícia, escondendo algo, e os militares então quebraram o portão com uma marreta e entraram. Já dentro da residência, os policiais perceberam o alvo da operação tentando fugir pelos fundos, mas ele foi ordenado que deitasse ao chão, sendo a ordem acatada. No local ainda tinha uma adolescente de 16 anos.

Após informar os ocupantes da casa sobre a ordem judicial, os militares começaram a fazer as buscas, encontraram entorpecentes, dentro de uma bolsa pertencente à menor, dentro de um veículo Honda Civic de cor preta, debaixo do sofá em uma garagem, debaixo do sofá da sala, na área da lavanderia dentro de caixa, sendo apreendidos ainda: dinheiro, 9 telefones celulares, recibos de depósitos, maquininhas de cartão, um veículo, dentre outros objetos.

Segundo a PM, considerando que dentro da casa havia uma menor, foi acionado o Conselho Tutelar e arrolada uma testemunha para acompanhar o desenrolar da operação. O alvo do mandado judicial foi preso e a menor apreendida. Os dois foram levados a uma unidade de saúde para comprovar a integridade física, posteriormente conduzidos à delegacia de Polícia Civil em Almenara, junto com os materiais apreendidos, para os procedimentos de polícia judiciária. (Informações/Fotos: PMMG/ Mata Verde).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui