O Grupo Especializado em Patrulhamento em Área de Risco (GEPAR) do 19º Batalhão de Polícia Militar realizava uma operação no bairro Manoel Pimenta (Morro Eucalipto), em Teófilo Otoni, nesta segunda-feira (30/9), quando avistou um homem em atitude suspeita, e ele teria fugido para dentro de um bar.
Durante buscas nos fundos do bar, local onde existe uma residência, os militares localizaram o indivíduo tentando fugir por uma escada. O homem foi submetido a busca pessoal, sendo localizado na sua cintura uma pistola de fabricação israelense, calibre 9mm, marca Jericho ll, drogas, dinheiro e materiais para embalar entorpecentes.
Configurado o flagrante, ele foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, e conduzido à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. Materiais apreendidos: além da arma de fogo, 1 carregador de pistola 9mm, 17 munições calibre 9mm e 6 porções de pedra bruta de cocaína.
Segundo a PM, ele não resistiu à prisão, e já é conhecido do GEPAR. Equipe GEPAR 19° BPM: sargentos Mikael e Abrantes, cabo Ribeiro. Equipes de apoio / CPU: tenente Pedro, cabo Diego Cruz. Moto Recobrimento: sargento Guimarães, cabo Lucas. Moto de Apoio a Base: sargento Mendes, cabo Valdeci. (Informações/Foto: PMMG/ 19º BPM).